quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Câmara autoriza aumento de beneficiários no 'Auxílio Manauara'

O aumento de beneficiários no projeto ocorrerá somente se houver recursos disponíveis do executivo municipal direcionados especificamente para essa finalidade.
COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou por unanimidade, um Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal que autoriza a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), a ampliação do benefício “Auxílio Manauara”, caso haja disponibilidade financeira e orçamentária do tesouro municipal.

O projeto dá a possibilidade da pasta aumentar o número de beneficiados, caso sejam disponibilizados outros recursos direcionados especificamente para esta finalidade.

Auxílio Manauara

Aprovado em janeiro pela Câmara Municipal de Manaus, em sessão extraordinária, o programa “Auxílio Manauara” está beneficiando 40 mil famílias com transferência de renda no valor de R$ 200 por seis meses, prorrogável por mais seis meses, caso permaneça a situação de pandemia.

O benefício é pago às famílias beneficiárias do Bolsa Família que tenham crianças de 0 a 3 anos ou idosos acima de 60 anos e para trabalhadores informais maiores de 18 anos com crianças de até 3 anos de idade ou família unipessoal.

Com informações da assessoria

Leia mais:

COMPARTILHE