quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Único a concorrer ao cargo, Carlinhos Bessa é eleito vice-presidente da Aleam

O deputado Carlinhos Bessa foi o único a realizar inscrição para ocupar a cadeira deixada pelo atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto.
COMPARTILHE

O deputado Carlinhos Bessa (PV) foi eleito, por unanimidade, primeiro vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleam) para o biênio 2021-2022.

Apesar de outros nomes terem sido levantados para concorrer ao cargo, o parlamentar foi o único a realizar inscrição para ocupar a cadeira deixada pelo atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto.

O discurso

Em seu discurso de posse, Bessa agradeceu a oportunidade de ascender ao posto e se comprometeu com a lealdade e defesa aos deputados.

“Prego sempre pelo corporativismo, segundo o qual devemos nos proteger, porque nós somos uma classe muito importante para o povo do estado do Amazonas. Diante da oportunidade de ser o primeiro vice-presidente da ALEAM”, afirmou.

“Eu quero reafirmar o meu compromisso com cada um de vocês com a minha lealdade com a minha honestidade e com meu jeito humilde de ser e conquistar a confiança de cada colega”, discursou o deputado.

A eleição suplementar foi realizada de maneira híbrida. Carlinhos é natural do município de Tefé, no médio Solimões e irmão do ex-prefeito Normando Bessa (PP).

Texto: Giovanna Marinho

Leia mais:

COMPARTILHE