quarta-feira, 23 de setembro de 2026
TRANSMISSÃO

Cláusulas do contrato com a Globo serão definidas nesta quarta

Os presidentes ainda não sabem, em valor real, quanto cada bumbá ganhará com o novo contrato.
COMPARTILHE
Início contrato da pintura do mural do Bumbódromo em Parintins. (Foto: Mauro Neto/Secom)
Início da pintura do mural do Bumbódromo em Parintins. (Foto: Mauro Neto/Secom)

Mesmo com o anúncio de que a Rede Globo fará a transmissão do Festival de Parintins este ano, o principal ainda não foi definido: o contrato. Os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido disseram ao RealTime1 que as definições acerca do documento serão finalizadas nesta quarta-feira (8/5), em Manaus.

A reportagem buscou os presidentes Rossy Amoêdo (Caprichoso) e Fred Goés (Garantido) para falar sobre as principais vantagens que os bumbás teriam com a chegada de uma nova emissora para somar na divulgação da festa. Ambos foram sucintos em falar que todo o processo ainda está na fase de negociação e sendo acompanhado pelos setores financeiro e jurídico de cada agremiação, que devem reunir, em Manaus, junto à diretoria da Rede Globo nesta quarta-feira (8/5) para tratar sobre as definições contratuais.

“A Rede Globo foi indicada para ser a segunda emissora a transmitir o Festival. A vantagem é que nós teríamos duas emissoras transmitindo, uma com alcance nacional”, disse Fred.

“Todo mundo conhece o potencial da Globo. E quando uma marca dessa tende a ter esse interesse no Festival é um sinal positivo”, completou Rossy.

Os presidentes ainda não sabem, em valor real, quanto cada bumbá ganhará com o novo contrato. Sem mencionar a quantia, Rossy apenas confirmou que já há um valor sendo negociado. Mas já adiantou que com a chegada da Globo, a cota de patrocínio dos bois vai ser revista.

“Com a exposição das marcas neste cenário, a renegociação de cotas acabam aumentando também”, disse.

Outra cláusula que ainda está em aberto no contrato refere-se ao tempo da parceria entre os bumbás e a emissora. Além disso, o formato de transmissão que a Rede Globo fará ainda é desconhecida pela diretoria dos bois.

“Há toda uma preocupação com o espetáculo dos bois, que não pode ser modificado por causa de um contrato de transmissão. O boi tem um formato montado há mais de 50 anos e que deve ser respeitado. O diretor da globo já disse que vão se adequar a ele [formato de apresentação]”, explicou Fred.

Leia mais:

COMPARTILHE