quarta-feira, 23 de setembro de 2026
PESQUISA PERSPECTIVA

Aprovação de Wilson Lima cresce 14 pontos e chega a 74,2% em Itacoatiara

Na pesquisa realizada em junho, a administração estadual era aprovada por 59,8% dos eleitores.
COMPARTILHE
Governador em Itacoatiara anunciando a retomada as obras da AM-010. Foto: divulgação - 22/jun/2022

A avaliação positiva da gestão do governador Wilson Lima (União) teve uma alta entre as últimas pesquisas da Perspectiva realizada em Itacoatiara.

Na pesquisa realizada em junho, a administração estadual era aprovada por 59,8% dos eleitores. Na pesquisa publicada nesta terça-feira (28), aprovação chega a 74,2%.

Já os que desaprovam a gestão de Wilson Lima eram 30,1% e agora somam 11,3%.

Reprodução

De acordo com a Perspectiva, a pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro. A amostra foi de 360 entrevistas. A margem de erro é de 5,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%.

Entre as pesquisas de junho e novembro, houve uma mudança na metodologia em relação à gradação da avaliação das gestões. Na primeira sondagem, o entrevistado respondia apenas se aprovava ou reprovava a administração.

Agora, o levantamento ficou mais detalhado. O eleitor entrevistado atribui notas de 0 a 10 sobre a gestão, a escala vai de ótimo (notas 10 e 9) a péssimo (notas 1 e 0).

Pesquisa para a Prefeitura de Itacoatiara

A pesquisa Perspectiva divulgada nesta terça-feira (28) aponta que, se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Itacoatiara, Mario Abrahim, seria reeleito com larga vantagem de votos.

Na sondagem estimulada, Mário Abrahim tem 62,6% das intenções de votos e o deputado estadual Cabo Maciel, 21,1%, uma vantagem de 41 pontos percentuais sobre Maciel.

Para 63,3% dos entrevistados, Abrahim tem chances de ser reeleito em 2024.

COMPARTILHE