segunda-feira, 28 de setembro de 2026
REFORMA TRIBUTÁRIA

Reforma tributária: “Ouço pela imprensa, mas não conheço o texto”

Ministro diz que será necessário fazer uma análise técnica dos impactos. Expectativa é que texto saia dia 1 de novembro.
COMPARTILHE
Haddad ainda disse que o documento deve ser lido nesta semana. (Foto: Divulgação)

“Ouço pela imprensa, mas não conheço o texto”. Declarou, nesta sexta-feira (20/10), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a Reforma Tributária em fase de elaboração no Senado.

Segundo o ministro, ele ainda não teve acesso ao relatório do senador Eduardo Braga sobre a reforma tributária.

Haddad afirmou que pretende fazer uma análise técnica dos impactos econômicos assim que tiver acesso ao relatório do senador do Amazonas.

“Cada exceção que você aprovar aumenta a alíquota padrão”, afirmou o ministro.

Haddad disse que aguarda a apresentação do texto do relator na próxima semana, para intensificar as conversas com governadores, prefeitos e congressistas sobre a proposta da reforma.

Nesta sexta, em evento na Fiesp, Braga disse que pretende apresentar o relatório final no dia 1 de novembro, para que o texto vá à votação no plenário dia 9 de novembro.

Fernando_Haddad_posse_min._da_Fazenda
02.01.2023 – Presidente Lula empossa novos Ministros de Estado. – Fernando Haddad é empossado como Ministro da Fazenda. Foto: Ricardo Stuckert

Leia Mais:

COMPARTILHE