quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Reitora da Fametro, Maria Seffair assume a presidência do Novo

COMPARTILHE
Maria do Carmo Seffair, reitora da Fametro
Reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair assume a presidência do partido Novo no Amazonas

A reitora da Faculdade Metropolitana (Fametro), Maria do Carmo Seffair, assumiu a presidência do partido Novo no Amazonas com a ideia de consolidar os ideais liberais da sigla e fazê-la crescer no Estado, onde tem aproximadamente 300 filiados.

Também assumiram com Maria do Carmo o Diretório Estadual do Novo o vice-presidente, Leonardo Barreto; o secretário Financeiro, Yuri Franco; o secretário Administrativo, Hélio Fábio Reis, e o secretários de assuntos Institucionais e Legais, Douglas Bernardo Pinto.

O Novo sempre teve meu carinho e respeito, principalmente pelas pautas que defende. Quero que todos os filiados no Estado saibam que serei uma soldada ativa e eficiente pela nossa liberdade e pela consolidação do nosso partido no Amazonas“, diz Maria do Carmo Seffair.

De acordo com Maria do Carmo, o objetivo primeiro da nova direção é preparar o Novo para as eleições municipais do próximo ano. “Vamos construir diversas alternativas em diversos municípios nas eleições do ano que vem“, afirma nova presidente do diretório do Novo no Amazonas.

Maria do Carmo é advogada, graduada em Ciências Contábeis, Mestra em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora em Direito pela PUC Minas. Atualmente ela é reitora do Grupo Fametro e mantenedora de outras empresas da área educacional e da comunicação.

Como professora, Seffair tem na educação uma de suas principais bandeiras na vida pública e na política estreou na eleição geral do ano passado disputando uma vaga de suplente na chapa ao senado encabeçada pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Quero contribuir ativamente para levar mais educação, conhecimento e pensamento crítico para a população. Toda nação só tem seu desenvolvimento efetivo quando prioriza seus investimentos em educação“, defende.

Novo no Amazonas

“É como muita felicidade que o Novo recebe em seus quadros a doutora Maria do Carmo. Seu sucesso obtido na vida privada certamente será repetido em nossa gestão partidária, juntamente com nosso corpo diretivo”, afirma Leonardo Barreto, um dos filiados mais antigos do partido no Estado.

O partido Novo foi fundado em 2011 por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015, o partido conta hoje com mais 30 mil filiados em todo país.

Entre seus principais posicionamentos está a defesa de um Estado simples, leve e eficiente, com o fim dos privilégios com o dinheiro público e um sistema político verdadeiramente representativo, bem como o combate permanente à corrupção e à impunidade, priorizando investimentos em educação e saúde, promovendo políticas que garantam direitos iguais a todos os cidadãos e um país sustentável para as próximas gerações.

COMPARTILHE