sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Seduc adia aulas do Ensino Fundamental para preparar melhor as escolas

A retomada ocorrerá após FVS-AM validar os protocolos de saúde que estão sendo implantados em todas as 107 unidades do Ensino Fundamental de Manaus.
COMPARTILHE
Seduc adia retorno das aulas

O retorno das aulas presenciais do ensino fundamental, que estava previsto para a próxima segunda-feira (24), foi adiado pela a Secretaria de Estado de Educação e Desporto para preparação de 100% das escolas estaduais.

A retomada ocorrerá, portanto, após a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) validar os protocolos de saúde, que estão sendo implantados em todas as 107 unidades do Ensino Fundamental de Manaus.

Outro fator importante é a testagem em massa dos profissionais que iniciou na última terça-feira (18), e está sendo realizada sem intercorrências.

Para a FVS-AM, do ponto de vista epidemiológico, é importante também garantir que, até o início das aulas do Ensino Fundamental, que contempla 100 mil estudantes e mais de cinco mil profissionais, tenha sido testado o maior número de servidores. 

Ensino Médio

As aulas do Ensino Médio, iniciadas no último dia 10 de agosto, continuam. As atividades estão mantidas, uma vez que as escolas já foram avaliadas pela FVS-AM e se encontram de acordo com os protocolos de saúde definidos para o funcionamento das instituições de ensino.

Ensino Fundamental

Em Manaus, são 107 escolas de Ensino Fundamental, atendendo cerca de 110 mil estudantes nos Anos Finais e Iniciais. Com o adiamento, o retorno às atividades laborais dos mais de cinco mil profissionais dessa modalidade também será retomado posteriormente.

“Nós imaginamos que, dentro de sete ou 14 dias, estaremos prontos para esse retorno, mas de fato o que vai determinar o retorno é a validação pela FVS da implantação dos protocolos em 100% das escolas”, garantiu o secretário da Seduc, Luis Fabian.

COMPARTILHE
EXTRAÇÃO SUSTENTÁVEL