sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Resgate da taxa de inscrição do PS para o Censo acaba segunda-feira

Com o cancelamento do Censo 2020 devido a Covid-19, o IBGE teve que proceder a restituição das taxas de inscrições do Processo Seletivo para o Censo.
COMPARTILHE
IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que o dia 10 de agosto, será a data final para resgate da taxa de inscrição do Processo Seletivo para o Censo 2020 através da carteira digital do Banco do Brasil.

O órgão criou um sistema para executar a devolução junto ao BB. Mas, ainda hoje, várias pessoas não buscaram sua restituição.

A partir de 17 de agosto, o IBGE divulgará, em seu portal e perfis oficiais nas redes sociais, a nova modalidade de devolução para os que pagaram a taxa e ainda não receberam o valor correspondente.

Entretanto, desde 12 de maio, foi disponibilizado o procedimento de devolução da taxa de inscrição através do aplicativo carteira digital do Banco do Brasil.

A informação foi comunicada no portal do IBGE na Internet e nos canais oficiais do instituto nas mídias sociais.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além disso, foi enviado um email para todos os beneficiários alertando sobre a disponibilidade dos recursos para ressarcimento.

Passados quase três meses do início da devolução, os candidatos que não concretizarem o procedimento até o dia 10 de agosto deverão aguardar as orientações sobre a nova modalidade de devolução.

Os canais de atendimento do IBGE, através do telefone 0800 721 8181 e do email ibge@ibge.gov.br, continuam à disposição dos interessados para mais informações e esclarecimentos.

COMPARTILHE