quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Comércio do centro tem movimento tímido na manhã desta segunda-feira

Mesmo com a flexibilização do decreto do Governo do Estado, a população comparece, mas de forma tímida, na reabertura do comércio na manhã desta segunda-feira (28).
COMPARTILHE

Após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e a flexibilização do decreto que endurecia medidas de combate à Covid-19, o comércio do Centro de Manaus reabriu na manhã desta segunda-feira (28) com movimento ainda tímido.

Conforme apurado pelo RealTime1, o que se percebeu nessa reabertura foi o reforço do uso das máscaras, da aferição de temperatura e a disponibilização do álcool em gel.

Horário

No TAC ficou determinado que o horário de funcionamento do comércio central seria reduzido. De segunda a sexta, abrindo das 8h às 16h, incluindo ambulantes e aos sábados e domingos somente na modalidade delivery e drive-thru.

A capacidade também fica limitada a 50%.

Shoppings

De acordo com o TAC, esses estabelecimentos só reabrem às 12h, com fechamento às 20h de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos somente na modalidade delivery e drive-thru.

Decreto

Pela Lei, o decreto só passa a ter validade após sua publicação. Porém, o envio ao Diário Oficial do Estado (DOE) só acontece durante esta segunda-feira.

Reportagem: Tatiane Costa Novo

Leia mais:

COMPARTILHE