sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Clima deve esquentar em Autazes após ganho de direito de resposta

Prefeito de Autazes ganhou na justiça direito de resposta em programa de rádio comandado pelo vereador que o “atacou”.
COMPARTILHE
Autazes

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC) ganhou na justiça direito de resposta contra o vereador José Thomé Neto (PTB), por conta de ataques considerados pessoais pelo gestor municipal, proferidos no veículo de comunicação.

A medida já teria sido determinada anteriormente, porém, não foi cumprida pelo vereador. O prefeito Andreson estará na terça-feira (30) na Rádio Autazes FM 89,1 assegurado por ordem judicial, com direito ao tempo de 40 minutos de participação no programa comandado pelo vereador.

Ordem Judicial

De acordo com o documento assinado pela juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto: “Trata-se de ação de direito de resposta cumulada com indenização por danos morais e pedido de tutela antecipada”.

Em outro parágrafo, constam as consequências, caso a ordem não seja cumprida: “Reitero o teor da liminar de item 8.1, impassível de recurso ante a preclusão temporal, para que seja cumprida no prazo de 48 horas. Em caso de descumprimento, aplico multa diária, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) individualmente para cada um dos Réus”.

O “ataque”

O vereador Thomé Neto (PSD) usou o programa de rádio que comanda em Autazes para denunciar o descaso e abandono do poder público municipal com o Hospital de Autazes.

De acordo com o parlamentar, o hospital que anteriormente era administrado pelo Estado passou para a responsabilidade da prefeitura. Porém, desde que houve a troca o hospital foi abandonado.

Thomé Neto afirmou que a unidade hospitalar não tem estrutura nenhuma para receber os pacientes, falta medicamentos, o teto está para desabar. “Está simplesmente abandonado pelo prefeito da cidade”, afirmou o vereador.

A denúncia mostra ainda, que o ambiente está cheio de mofo, propício para contaminação e proliferação de doenças e que deveria, no mínimo estar interditado para uma reforma. Conforme fotos abaixo:

COMPARTILHE
EXTRAÇÃO SUSTENTÁVEL