quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Braga divulga vídeo sobre o resultado das eleições sem citar David e Amazonino

Eduardo Braga não menciona o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) que foi o candidato apoiado por ele durante a disputa pelo cargo de prefeito de Manaus.
COMPARTILHE

Nesta segunda-feira (30/11) o senador Eduardo Braga (MDB) fez o primeiro pronunciamento sobre as eleições municipais de 2020. Em um vídeo publicado no Facebook, o senador parabenizou a atuação da executiva nacional do MDB.

Mesmo tendo apoiado o candidato Amazonino Mendes na disputa pelo cargo de prefeito de Manaus, onde o MDB fez parte da coligação “Juntos Podemos Mais”, o senador não citou o nome de Amazonino durante o vídeo.

No vídeo, Braga agradece “ao povo do Amazonas pela confiança e pela forma generosa que nos recebeu e elogiar a democracia. Em plena pandemia nós, brasileiros, conseguimos exercer o nosso direito democrático indo às urnas”, disse Eduardo Braga.

No entanto, Braga não deu votos de sucesso para o prefeito eleito David Almeida (Avante), que derrotou Amazonino nas urnas. Apenas citou o desempenho da sigla na eleição de prefeitos no interior do Estado e também os vereadores do partido que vão assumir vagas na Câmara Municipal de Manaus.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

COMPARTILHE