sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

"Amazonas deverá ter um plano diferenciado de vacina", diz Wilson

O governador inspecionou o estoque onde estão armazenadas as 440 mil seringas da FVS. Além disso, fez uma nova compra de 1,5 milhão de seringas, que chegam em fevereiro.
COMPARTILHE
vacinação contra convid-19

O governador Wilson Lima (PSC) inspecionou, na manhã deste domingo (10), o estoque onde estão armazenadas as 440 mil seringas agulhadas na Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) para a campanha de imunização contra a Covid-19 no estado. Até o final deste mês, chegam mais 1,5 milhão de unidades.

Na ocasião, ele afirmou que o Amazonas deverá ter um plano diferenciado de vacinação, devido a condição que o estado enfrenta.

“Temos 440 mil seringas com agulhas no nosso almoxarifado e, também, toda a estrutura para armazenamento, para condicionamento dessas doses. O estado do Amazonas deverá ter um plano diferenciado, levando em consideração a nossa logística. Nós estamos na maior região do país, em que muitos lugares só se chegam de barco ou, às vezes, de avião”, explicou o governador.

Wilson Lima destacou que, nesta segunda-feira (11), vai discutir com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o plano de imunização.

Além das seringas, o Governo do Estado também tem em armazenamento kits de caixa térmica com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e demais insumos necessários que vão auxiliar as equipes de vacinação no interior.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O Governo também fez uma nova compra de 1,5 milhão de seringas, que devem chegar no mês de fevereiro.

Com informações da assessoria

Leia mais:

COMPARTILHE