fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

App Borzo afirma que entregas cresceram cinco vezes em 2021

Crescimento das entregas, em 2021, é comemorado por aplicativo de delivery que já havia registrado alta de 780% da demanda no ano passado, conforme country manager.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Executivo da Borzo prevê ticket de compras menor, mas entregas em alta (Foto: Divulgação)

O segundo ano de pandemia continuou favorável às operações de delivery da Borzo, aplicativo de transporte de mercadorias que desde novembro iniciou operações em Manaus. Depois de registrar crescimento de 780% nas entregas, em 2020, a Borzo voltou a registrar alta nas vendas, em 2021.

“No ano passado, a Borzo registrou 780% de crescimento nas entregas no comparativo com o ano anterior, quase oito vezes mais, e agora, até final de dezembro, o crescimento nas entregas durante todo o ano deve ser de aproximadamente cinco vezes em relação a 2020”, diz o country manager da Borzo no Brasil, Bruno de Moraes Sá.

O executivo destaca que houve crescimento apesar de algumas pequenas variações devidas aos lockdowns e decretos estaduais de restrições no início do ano. ‘Mas como as empresas já vinham migrando para o online desde o ano passado, o impacto foi reduzido”, avalia.

O bom momento para a empresa estimulou o emprego da estratégia de abertura de operações em mais cidades, ampliando a presença em mais oito regiões do País. “Tivemos dois grandes investimentos na companhia, que totalizam aproximadamente R$ 200 milhões, o que contribuiu para o desenvolvimento de nossas ações pelo Brasil”, diz Bruno de Moraes.

A possibilidade de a pandemia passar e o consumo “voltar ao normal” não preocupam a direção da Borzo. Bruno de Moraes defende que a pandemia acelerou uma tendência que já se observava antes: de migração das empresas para o online, com maior demanda do Delivery.

Além da expansão em Manaus, em novembro, a empresa adianta que chegará a mais cidades a partir de meados de abril de 2022. “Estamos presentes nas cinco regiões do Brasil, nas capitais mais representativas dos estados, intermediando o serviço de entrega de itens de qualquer natureza, de forma prática, rápida e com um preço justo”, diz.  

Com a crise econômica e a previsão de recessão, em 2022, a direção da Borzo admite uma redução no ticket médio das encomendas, mas avalia que as entregas continuarão em alta. “Entendemos, porém, que há vários entraves, como as questões do combustível e dos alimentos, cujos preços só aumentam o que impacta diretamente todos os nossos clientes. É um ano de eleições e precisamos ver como o país vai reagir”, afirma o executivo.

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Sorte grande: Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

O último concurso da Mega-Sena (2.445), na última quarta-feira (19), não teve acertadores. As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de Manaus) deste sábado.

22 de janeiro de 2022

Projeto visa combater discriminação racial no acesso ao crédito

Levantamentos indicam que 32% dos empreendedores negros do país já tiveram pedidos de crédito negados sem que houvesse explicações. Problema foi inensificado com a pandemia.

22 de janeiro de 2022

Desempenho do varejo deve ser negativo no 1º trimestre, diz Ibevar

Segundo dados da pesquisa de intenção de compra, projeções do varejo ampliado indicam queda de 2,22% para o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

22 de janeiro de 2022

Abertura de empresas cresce 4,5% em outubro, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas, foram abertos 325.732 empreendimentos, sendo que em 2020 haviam sido registrados 311.590 novos negócios no Brasil.

22 de janeiro de 2022

Nubank oferece primeiro fundo da família de renda fixa, o Nu Reserva

Fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. É uma opção para quem busca alternativa para investir sua reserva de emergência.

22 de janeiro de 2022

Itaú destina recursos para projetos de proteção à infância no Amazonas

Dois projetos de ações sociais em defesa da infância e da adolescência no interior do Amazonas foram contemplados com recursos oriundos do Fundo Itaú Social .

22 de janeiro de 2022

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022