fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Zona Norte de Manaus recebe vacinação antirrábica em domicílios

Nesta quinta-feira (6), as equipes atuarão nos bairros Colônia Santo Antônio, Novo Aleixo, Cidade Nova (conjunto Manoa) e Monte das Oliveiras (comunidade Monte Pascoal).

6 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Camila Batista / Semsa)

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, seguem executando as ações em domicílio da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada no dia 9/12 do ano passado, para a imunização de cães e gatos.

Segundo informa o diretor do CCZ, médico veterinário Rodrigo Araújo Rodrigues, as equipes estão atuando em comunidades na zona Norte de Manaus, seguindo um cronograma semanal, de segunda-feira a sábado.

Nesta quarta-feira, 5/1, o trabalho foi realizado em comunidades no bairro Novo Israel, Novo Aleixo (comunidade Águas Claras), Colônia Santo Antônio e Monte das Oliveiras (comunidade Monte Pascoal).

“As equipes seguem realizando a vacinação de cães e gatos em domicílio, facilitando o acesso da população ao serviço, trabalhando no horário das 8h às 13h. Por causa do período mais intenso de chuvas em janeiro, o cronograma pode passar por alterações, mas o objetivo é atender todos os bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus com as ações da campanha antirrábica animal, que foi prorrogada até dia 28 de fevereiro”, informa Rodrigo Araújo.

Nesta quinta-feira, 6/1, as equipes deverão atuar nos bairros Colônia Santo Antônio, Novo Aleixo, Cidade Nova (conjunto Manoa) e Monte das Oliveiras (comunidade Monte Pascoal).

Na sexta-feira, 7/1, o trabalho terá continuidade nos bairros Colônia Santo Antônio, Novo Aleixo (conjunto Amadeus Botelho), Cidade Nova (Manôa) e Colônia Terra Nova (comunidade Santa Marta).

No sábado, 8/1, as equipes estarão atuando nos bairros Colônia Santo Antônio (conjunto José Bonifácio), Cidade Nova (Vale do Sinai e Núcleos 2, 3 e 4) e Colônia Terra Nova (comunidade Santa Marta).

Além das ações em domicílio, a Prefeitura de Manaus mantém dois postos fixos de vacinação: um na sede do CCZ, no bairro Compensa, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e outro na unidade móvel instalada na Minivila Olímpica do bairro Coroado, que atende de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h30.

“Os animais devem ser vacinados anualmente, para garantir a proteção contra a raiva, que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos”, alerta Rodrigo Araújo.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o Disque Saúde (0800 280 8 280) e a população também pode entrar em contato com o CCZ pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022