fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Yamaha reforça atividade no PIM e busca elevar satisfação com a marca

O superintendente da Suframa agradeceu a oportunidade de conhecer os processos fabris, visitar as linhas de produção e receber parte das tecnologias trazidas pela empresa.

25 de novembro de 2020

Compartilhe

Anderson Chaves comentou sobre os diversos campos de atividades da empresa (Foto: Divulgação)

Ao dar continuidade às visitas institucionais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), a equipe de alta gestão da Autarquia cumpriu agenda, em meados de novembro, na Yamaha da Amazônia, uma das mais tradicionais marcas do segmento de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

Os integrantes da comitiva da Suframa foram recebidos pelo diretor industrial da empresa, Nobuo Miki, pelo diretor executivo, Atsushi Suzuki, pelo gerente executivo, Anderson Chaves, e pelo chefe de relações institucionais, Rafael Lourenço, além de demais gerentes de diversas áreas internas da Yamaha. 

Durante apresentação institucional, foram destacados os objetivos, a missão, a estrutura fabril e as projetos para ampliar a participação da Yamaha no mercado nacional e internacional, com destaque para diversas iniciativas, algumas com processos exclusivos e reconhecidos mundialmente.

Esse processos têm contribuído para o fortalecimento da marca.
Nobuo Miki destacou a parceria com a Suframa e outras entidades que permite à empresa desenvolver sua atividade na Zona Franca de Manaus, onde está implantada há 35 anos.

“A colaboração de parceiros da região foi fundamental para o suporte de nossa atuação no Polo Industrial de Manaus. Queremos continuar trabalhando aqui e contribuir para o desenvolvimento regional”, afirmou. 

Já Atsushi Suzuki destacou que a planta industrial da empresa na ZFM “é uma das unidades da Yamaha no mundo que mais processos faz fora do Japão, desde fundição, usinagem, vários processos de fabricação interna.

Vale ressaltar que não apenas cumprimos os Processos Produtivos Básicos (PPBs) por obrigação, mas porque acreditamos que isso gera postos de trabalho e consideramos isso de fundamental importância”.

Diversificação

Ao apresentar um histórico da Yamaha, Anderson Chaves comentou sobre os diversos campos de atividades da empresa pelo mundo, o que envolve, além do segmento de duas rodas, os setores musical, esportivo e náutico, este último com a produção de motores de popa, sendo a única empresa a fabricar o produto no Brasil (tal produção ocorre na ZFM).

“A empresa tem um portfólio diferenciado e estamos aqui para mostrar a essência da marca, que busca investir constantemente em novos negócios”, frisou. 

Em meio à apresentação institucional, os dirigentes comentaram, ainda, sobre o termo mundialmente utilizado pela Yamaha: o Kandô. Em linhas gerais, significa criar laços, gerar emoção e satisfação àqueles que usufruem do estilo de vida proporcionado pela empresa. Segundo eles, este é um dos objetivos sempre presentes nas atividades industriais da marca.

O superintendente da Suframa agradeceu a oportunidade de conhecer os processos fabris, visitar as linhas de produção e receber parte desse Kandô entoado pela empresa.

“Devemos demonstrar a todos que não conhecem a região que aqui muito se faz e há oportunidade de se fazer ainda mais. Se a empresa transmitir esse Kandô por onde for, podemos gerar esses laços de satisfação para que o Brasil e o mundo entenda o quão importante é a Zona Franca de Manaus para a sociedade e para o meio ambiente”, destacou.

Fonte: Suframa

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Vacinação contra Covid-19 retorna no Vasco Vasques a partir de hoje

Esta é a quarta medida de ampliação definida pela Prefeitura de Manaus nos últimos dias. A cidade vive um aumento nos casos de Covid-19 e voltou à fase amarela.

4 de julho de 2022

AM volta à fase amarela após explosão de casos de Covid-19

Conforme boletim da FVS, a taxa de positividade de testes de Covid-19 no estado passou de 6%, no início do mês, para 24% na última semana.

4 de julho de 2022

Maioria apoia inclusão de crianças com deficiência em escolas comuns

Para o fundador do Instituto Rodrigo Mendes, o atual governo tem encampado retrocessos na inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares.

4 de julho de 2022

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022