fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Wilson Lima nomeia 322 e convoca outros 50 novos PMs para o Amazonas

Além dos 322 convocados em agosto, o governador convocou outros 50 policiais aprovados em concurso. Assim que passarem por formação também começam o trabalho nas ruas.

26 de novembro de 2020

Compartilhe

Governador disse que os convocados vão passar por um curso de formação antes dos trabalho nas ruas (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima assinou a inclusão no quadro da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de 322 policiais militares aprovados no concurso público realizado em 2011.

Eles passam a integrar o serviço ativo da corporação na qualidade de alunos soldados e participam do Curso de Formação de Soldados, que acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 24 de novembro e traz a relação dos nomes dos 274 policiais do sexo masculino e 48 do sexo feminino. A nomeação já havia sido anunciada pelo governador Wilson Lima em agosto deste ano e foi possível por atender decisão judicial, tendo em vista as limitações legais para que o Governo eleve gastos com pessoal.

Além dos 322 convocados em agosto, o governador convocou outros 50 policiais aprovados em concurso. Assim que passarem por formação também começam o trabalho nas ruas.

Nomeações no Governo Wilson Lima

Com as novas nomeações, chega a mais de 5.800 o número de aprovados em concursos públicos já convocados pelo Governo de Wilson Lima desde o início do mandato, em janeiro de 2019. As nomeações vêm sendo possíveis graças ao equilíbrio fiscal, garantindo assim reforços fundamentais para áreas como segurança pública, saúde, educação e setor primário.

“O ano de 2020 foi bem complicado por conta da pandemia. Mas, o estado do Amazonas conseguiu chamar mais de 5 mil aprovados em concursos públicos, incluindo policiais militares, bombeiros, profissionais da área de saúde, da educação, profissionais do sistema Sepror e do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas)”, destacou Wilson Lima.

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021