fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Compartilhe

Evento da ADS será realizada todos os domingos (Foto: Divulgação)

Na véspera do seu aniversário de 352 anos, Manaus ganha mais uma Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O governador Wilson Lima inaugurou a nova feira na zona oeste da capital, neste sábado (23), no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, no estacionamento em frente ao anfiteatro.

Com apoio da Prefeitura de Manaus, a nova feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31 deste mês, das 6h às 12h. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos. Além de beneficiar os moradores da região, o evento também atenderá o público que frequenta a praia da Ponta Negra aos domingos.

Wilson Lima explicou que as feiras da ADS são importantes opções para consumidores e produtores rurais. Além de gerarem economia na mesa do amazonense, oferecendo produtos de qualidade, com preço diferenciado, as feiras também são fundamentais para o sustento de homens e mulheres que vivem da agricultura familiar.

“Essa era uma área em que as pessoas já reclamavam da falta de uma feira. Há uma grande movimentação por aqui, principalmente nos fins de semana. Essa é uma feira voltada para atender os produtores, então aqui não tem a figura do atravessador, os clientes que vierem aqui vão comprar diretamente de quem colhe. É um momento em que a gente também faz essa ação fazendo parte de todo esse conjunto de atividades para a recuperação das atividades econômicas, para a recuperação do emprego”, disse o governador.

Feiras da ADS

Em Manaus, de segunda-feira a sábado, são mais de 500 produtores comercializando suas produções em dez Feiras da ADS, localizadas em diferentes pontos da cidade. A partir da inauguração da Feira da ADS na Ponta Negra, os consumidores também poderão contar com a opção aos domingos.

Já nos municípios do interior do estado, nas 34 feiras em atividade hoje, mais de 830 trabalhadores estão comercializando os seus produtos. A previsão do Governo do Estado é que as Feiras da ADS estejam presentes em todos os 62 municípios do Amazonas.

“Nossos produtos são regionais, plantamos banana, coco, abacaxi e a ideia é trazer para as pessoas aquilo que a gente faz, o nosso trabalho, o nosso suor, trazer o melhor. Produtos sem agrotóxicos, as melhores safras. A Feira da ADS é uma excelente oportunidade porque nós não tínhamos muita visibilidade”, disse a produtora Vanessa Martins.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021