fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Videoconferência sobre BR-319 poderá ser acompanhada pelo YouTube

A live será nesta segunda (21), às 10h. Evento contará com a participação do governador Wilson Lima e outros gestores estaduais da Região Norte.

21 de setembro de 2020

Compartilhe

Para Wilson LIma, reunião é avanço de sonho amazonense (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima participa, nesta segunda-feira (21), de videoconferência do Ministério da Infraestrutura com governadores da região Norte para discutir as obras na BR-319. A reunião começa às 10h (horário de Manaus) e poderá ser acompanhada pelo perfil do ministério no Youtube (https://www.youtube.com/MInfraestrutura).

Também participam do encontro os governadores de Roraima, Antonio Denarium; de Rondônia, Marcos Rocha; e do Acre, Gladson Cameli. Na pauta, serão destacados os avanços e benefícios da pavimentação da BR-319, que permitirá maior segurança e redução no tempo de viagem para quem passa pela região.

Nesta terça-feira (22/09), o Ministério da Infraestrutura dará a largada para o início da reconstrução de 52 quilômetros da rodovia, com a divulgação do resultado do edital para contratação de empresa que vai elaborar os projetos básico e executivo e, também, realizar as obras do lote C, entre o km 198 e o km 250.

Em viagem a Santo Antônio do Matupi (Manicoré), no último sábado (19/09), governador Wilson Lima ressaltou que a articulação entre os diversos setores da sociedade será importante para garantir a recuperação da rodovia. 

“Vamos reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e toda sua equipe, além dos governadores da nossa região, bem como sindicatos e associações comerciais, para analisar detalhes de como vamos ajudar o Ministério da Infraestrutura e como podemos avançar nesse pleito da BR-319, que é um sonho da região”, disse.

Leia mais Dia a Dia

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022

OAB-AM e Seap realizam audiência pública nesta quinta-feira em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) irão tratar sobre as solicitações dos advogados criminalistas.

26 de maio de 2022

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022