fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Vacinação contra a Influenza em Manaus está disponível em 171 salas

Meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar até o dia 9 de julho cerca de 90% das pessoas dos grupos de risco; vacina está sendo oferecida no horário das 8h às 16h.

21 de junho de 2021

Compartilhe

Campanha de imunização contra a gripe Influenza funciona em UBS em horário ampliado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prossegue com a imunização contra a Influenza em 171 salas de vacinação disponibilizadas em Manaus. A campanha, que teve início no dia 12 abril e se estende até o dia 9 de julho, já imunizou 217.309 pessoas dos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde. A população total estimada para os grupos prioritários é de 642 mil pessoas e, de acordo com a Semsa, a meta é vacinar 90% desse público.

A vacina contra a Influenza está sendo oferecida no horário das 8h às 16h, sendo que dez unidades de saúde funcionam em horário ampliado, das 7h às 22h. A lista completa das salas de vacina pode ser acessada pelo link https://bit.ly/3znTw3Z .

Público-alvo

O público-alvo da campanha é formado por crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde,  indígenas, gestantes, puérperas, professores que estão na ativa, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (PcD), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Atenção

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para poder se vacinar contra a gripe Influenza.

Documentação

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identidade, cartão de vacina e, se for o caso, o contracheque ou a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício, ou no caso dos caminhoneiros, apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E.

UBS de horário ampliado – 7h às 22h:

Zona Leste

UBS Alfredo Campos, bairro Zumbi 2

UBS Dr. José Amazonas Palhano, bairro São José 2

UBS Maria Leonor Brilhante, bairro Tancredo Neves

Zona Norte

UBS Áugias Gadelha, bairro Cidade Nova 1

UBS Balbina Mestrinho, bairro Cidade Nova

UBS Major Sálvio Belota, bairro Santa Etelvina

Zona Sul

UBS José Rayol Dos Santos, bairro Chapada

UBS Morro da Liberdade, bairro Morro da Liberdade

Zona Oeste

UBS Deodato de Miranda Leão, bairro Glória;

UBS Leonor de Freitas, Compensa 2

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021