fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus terá 22 pontos neste sábado

São mais 17 pontos de vacinação da Prefeitura contra a Covid-19, entre unidades de saúde e estratégicos, somados aos cinco shoppings da parceria com o governo do Estado.

17 de dezembro de 2021

Compartilhe

Em todos os postos haverá a oferta de primeira e segunda doses e da dose de reforço (Foto: Camila Batista/Semsa

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar 17 pontos de vacinação contra a Covid-19, entre unidades de saúde e estratégicos, que somados aos cinco shoppings da parceria com o governo do Estado totalizarão 22 locais para que a população tenha acesso aos imunizantes neste sábado (18). A relação com endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no Locais de Vacina e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Em todos os pontos haverá a oferta de primeira e segunda doses e da dose de reforço. Os intervalos para a segunda dose são 21 dias para a Pfizer; 28 dias para a CoronaVac; e 56 dias para a AstraZeneca. Para a dose de reforço do imunizante Janssen, que pessoas com mais de 18 anos, à exceção de gestantes e puérperas, podem receber, o intervalo é de pelo menos dois meses da data em que tenha recebido a dose única, que poderá ser encontrada em 13 locais.

A Semsa ainda aguarda um público de 112.566 pessoas para a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com relação à segunda dose, o Sistema Municipal de Vacinação (SMV) indicava nesta sexta-feira, 17,  que o número de pessoas que já passou dos intervalos para receber a segunda dose era de 281.621.

Para receber a primeira dose, adolescentes entre 12 e 17 anos precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

No caso da segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Para a dose de reforço, as pessoas a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022