fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

‘Trecho do meio da BR 319’ está mais próximo de ser pavimentado

DNIT lança edital para contratar empresas especializadas em estudos ambientais nesta terça-feira (12). Os estudos são essenciais para pavimentação do "Trecho do Meio".

12 de janeiro de 2021

Compartilhe

A licitação será realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), por meio eletrônico, tendo como critério de julgamento o menor preço. (Foto: Divulgação)

Com a publicação do edital de licitação para contratar empresa especializada em elaborar o Plano Básico Ambiental (PBA), Inventário Florestal, Projeto Arqueológico e Estudos de Malária nesta terça-feira( 12) a pavimentação do chamado “Trecho do Meio” da BR 319 está mais próxima de ser realizada.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também vai contratar empresa especializada para a execução de campanhas de fauna e demais obrigações ambientais necessárias à obtenção da Licença de Instalação (LI) e Autorização de Supressão de Vegetação (ASV).

O chamado “Trecho do Meio”, da BR-319/AM, fica localizado entre o Km 250 e o Km 655,7. Os projetos de engenharia para este segmento já estão em fase de elaboração.

Promessa de Campanha

A Pavimentação da BR-319 foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro para a população do Amazonas.

A rodovia é a única ligação rodoviária entre Manaus e Porto Velho, capital de Rondônia. E a publicação do edital nesta terça-feira foi comemorada pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL) num post do Instagram.

Meio Ambiente

Com a contratação, o DNIT tem como objetivo atender as obrigações ambientais requeridas no processo de licenciamento ambiental de reconstrução e pavimentação deste segmento da BR-319/AM.

O prazo de execução contratual será de 600 (seiscentos) dias corridos.

A licitação será realizada na modalidade  Regime Diferenciado de Contratação (RDC), por meio eletrônico, tendo como critério de julgamento o menor preço.

O edital poderá ser obtido na Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações ou por meio dos sítios: www.dnit.gov.br  ou www.gov.br/compras . 

A entrega das propostas tem início a partir das 8h00 do dia 12/01/2021, no site www.comprasnet.gov.br. E a abertura das propostas está prevista para às 15 h00: do dia 02/02/2021, no site www.comprasnet.gov.br.

Texto: Daniela Tipiti com informações da Assessoria de Imprensa do DNIT

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022