fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Titular de Inteligência usava estrutura da SSP para extorquir garimpeiros

O titular da Inteligência da SSP e mais três servidores foram presos preventivamente na Operação Garimpo Urbano, da Gaeco.

9 de julho de 2021

Compartilhe

O governo do Estado afirmou que os servidores serão exonerados dos cargos (Foto: divulgação/SSP)

O ex-titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e mais dois servidores da pasta foram presos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (9), na Operação ‘Garimpo Urbano’ realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Segundo a Gaeco, o monitoramento e abordagem das vítimas utilizava a estrutura pessoal e de expertise da Seai para atuar na extorsão de atravessadores de ouro, por meio da ameaças para obter vantagens.

Os mandatos foram cumpridos em condomínios da zona Oeste de Manaus e, além do secretário, mais quatro pessoas teriam o mandato de prisão temporária expedido pela Polícia Federal. Também foram realizados 10 mandatos de buscas e apreensão na capital, interior do Amazonas, e ainda no estado do Pará.

O Governo do Amazonas informou, por meio de nota, que condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça.

O Estado também vai afastar e exonerar os agentes públicos dos cargos e funções que ocupam.

Texto: Giovanna Marinho

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021