fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Silas Câmara terá caso de ‘rachadinha’ julgado pelo STF a partir de sexta

Caso do parlamentar amazonense será usado como parâmetro para julgamento do filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que tem processo similar pela Assembleia do Rio de Janeiro.

24 de novembro de 2020

Compartilhe

Flávio Bolsonaro (ao centro) é acusado de ficar com parte do salário dos seus servidores quando era deputado no RJ (Foto: Reprodução)

O Supremo Tribunal Federal irá discutir a gravidade do crime da “rachadinha” a partir desta sexta-feira (27), quando analisa a ação penal do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), na qual ele responde à acusação de peculato.

A análise servirá de parâmetro para o julgamento do senador Flávio Bolsonaro, do mesmo partido de Silas, e que é acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por prática similar. O filho do presidente teria subtraído parte do salários dos servidores que atuavam em seu gabinete da Assembleia quando era deputado estadual.

Julgamento de Silas

Os ministros do STF têm até o dia 4 de dezembro para avaliarem a gravidade do delito e estabelecerem as diretrizes para o julgamento de crimes desta natureza. A discussão será virtual e tem esse prazo para que todos os ministros tomem ciência do teor da denúncia e emitam seus pareceres.

Por meio da assessoria, Silas Câmara disse que, “por ter sido absolvido nas instâncias inferiores (Tribunal Regional Federal/TRF e Superior Tribunal de Justiça/STJ) e, também pelo Conselho de Ética da Câmara, espera que os ministros tenham a mesma visão sobre o caso”.

Da Redação, com informações da Folha de São Paulo

Leia mais Dia a Dia

‘Clima agradável’: friagem no Amazonas ganha força neste final de semana

Em Manaus, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o sábado, que terá temperatura variando entre 23° de mínima e 30° na máxima.

20 de maio de 2022

Guarda Municipal de Manaus começa a treinar para o uso de armamento letal

Ao final do curso de capacitação será feita a avaliação prática de tiro, para comprovação de capacidade técnica com a principal arma de porte que será adotada no órgão.

20 de maio de 2022

Terras Indígenas no AM estão entre as dez mais desmatadas no trimestre

Amazonas tem Terras Indígenas na fronteira com Roraima, no Médio e no Alto Rio Negro entre as mais pressionadas pelo desmatamento, segundo pesquisa do Imazon.

20 de maio de 2022

Lei pune quem joga lixo nas ruas e rios de Manaus, mas Semmas não tem dados

Lei municipal existe desde 2018, mas o que se vê são toneladas de lixo pelas ruas de Manaus entupindo bueiro e poluindo igarapés e não se sabe se alguém foi punido até hoje.

20 de maio de 2022

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022