fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Compartilhe

Serviços do TJAM são transferidos para home office (Foto: Divulgação)

Os serviços de atividade forense do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do edifício anexo administrativo e da EASTJAM, foram transferidos para a modalidade de home office nesta quinta-feira (26). O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual.

A medida foi adotada após funcionários relatarem tremor no prédio. Em nota, o TJAM informou que, ” a Sede registrou reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido em países vizinhos ao Brasil”.

Leia a nota na íntegra:

“Em razão do ocorrido no início do expediente desta quinta-feira (26/05), quando o Edifício Arnoldo Péres, Sede do Tribunal de Justiça Amazonas, no Aleixo, registrou reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido em países vizinhos ao Brasil, a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade forense do referido Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, nesta data, sem prejuízo dos prazos processuais.

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros.

Fica o registro do ponto eletrônico biométrico dispensado no dia de hoje.”

Terremoto registrado no Peru

Nesta quinta, um terremoto de magnitude 7 foi registrado na região Central do Peru, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O local onde ocorreu o abalo fica próximo da fronteira com a Bolívia.

O tremor no país vizinho ocorreu após uma sequência de abalos nessa quarta-feira (24) no Oceano Índico, que registrou magnitude 5,1 e em Honduras com magnitude de 4,9.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022

Amazonas alerta sobre aumento de casos de Covid-19 no Amazonas

Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários.

30 de junho de 2022

MP reúne com Sinetram e cobra solução para problemas da bilhetagem

Além do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do IMMU e da empresa Meson Amazônia, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica.

29 de junho de 2022

Defensoria lança cartilha contra violência LGBTIfóbica, neste sábado

Com a cartilha será possível aprender a diferenciar as mais variadas formas de violência a que o público é submetido diariamente, bem como aprender sobre onde buscar ajuda.

28 de junho de 2022

Governo inaugura maior PAC de Manaus para 7 mil atendimentos por Mês

Nova Unidade inaugurada por Wilson Lima no Studio 5 tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês com serviços diversos do Estado, Prefeitura e outros órgãos.

28 de junho de 2022

Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano

A ausência de dados também afeta a qualidade das informações na forma de distorções percentuais, pois muitos estados não têm uma rotina de monitoramento eficiente.

28 de junho de 2022

Diogo Nogueira faz, em julho, show ‘Samba de Verão’ em Manaus

O show traz um repertório com músicas inéditas como “Bota Pra Tocar Tim Maia”, “Ouro da Mina”, “Cadê?'' e sucessos como “Pé na Areia”, “Clareou” e “Sou Eu”.

28 de junho de 2022