fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Serviços do PAC Compensa são transferidos após início de obras

Durante a obra, os serviços são deslocados para outras unidades, sem que a população fique desassistida. Saiba o local mais próximo para receber atendimento.

11 de outubro de 2021

Compartilhe

PAC Compensa fica localizado na avenida Brasil (Foto: Roberto Carlos/Secom)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciou o processo de modernização das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). O PAC Compensa, que apresenta um dos maiores fluxos de atendimento e funcionava em um prédio que nunca havia passado por melhorias estruturais desde a fundação, é o primeiro que está recebendo os serviços, que também serão executados nas outras unidades, de acordo com a Sejusc.

Os trabalhos têm como objetivo qualificar os serviços oferecidos nos locais, proporcionando mais conforto e segurança aos cidadãos. “O PAC Compensa existe há 21 anos e nunca passou por uma reforma. Será um PAC mais moderno, com tecnologia avançada, para que a gente possa atender da maneira que a população merece”, disse a titular da Sejusc, Mirtes Salles.

Depois da unidade da Compensa, o cronograma prevê melhorias nos PACs Alvorada e Educandos. Durante o período de execução dos trabalhos, os serviços são deslocados para outras unidades, sem que a população fique desassistida.

“Enquanto o PAC Compensa está em reforma, nós transferimos todos os serviços para o PAC Alvorada. Hoje, no PAC Alvorada, nós temos dois funcionando, o Alvorada e o Compensa. Temos lá uma capacidade dobrada. Em seguida o PAC Alvorada vai entrar em reforma e os serviços vão se mudar para o PAC Compensa, e assim sucessivamente”, detalhou a secretária.

Nova estrutura

Entre as novidades na estrutura revitalizada do PAC Compensa, está um auditório que vai atender demandas internas e também direcionadas aos cidadãos.

“Vai ser o único PAC que vai ter um auditório com capacidade para 200 pessoas, para que possamos realizar os eventos da Sejusc como um todo, fazer treinamento e atender a população. Será um ponto não só para atender a população, mas um local de eventos”, concluiu Mirtes Salles.

Antes de entrar em reforma, o PAC Compensa atendia mais de 1.700 pessoas só para cédulas de documento de identidade, entre 1ª via e 2ª via. Além deste serviço, a unidade reunirá os mais procurados pela população.

“Nós temos vários parceiros, como o Bradesco, que é um banco que vem nos acompanhando há muitos anos dentro dos PACs. Temos também os Correios, a Sefaz, o Procon, a Águas de Manaus e vários outros parceiros que também fazem parte, há mais de 20 anos, desse PAC da Compensa”, pontuou France Mendes, secretária executiva de Cidadania da Sejusc.

Ela destacou, ainda, que a obra deve ser entregue no final de outubro, quando a modernização do PAC Compensa entrará em uma nova fase.

“A Sejusc vai entrar com a parte de estruturação de equipamentos, nós vamos equipar o PAC. Os parceiros também entrarão aqui para fazer essa estruturação dos equipamentos, colocar todo o processo de maquinário para que possamos inaugurar e para que a população possa se beneficiar com esse PAC, com esses serviços”, acrescentou France Mendes.

PAC Digital

O aplicativo lançado na quinta-feira (07/10), pelo Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, já entrou em funcionamento para agendamentos de serviços que serão realizados a partir de quarta-feira (13/10). O PAC Digital vai otimizar os agendamentos on-line na emissão de 1ª e 2ª vias de Registro Geral (RG) e Registro Civil de Nascimento (RCN).

O serviço vai agilizar os atendimentos no estado e atender uma demanda reprimida provocada pela pandemia da Covid-19. Essa medida faz parte de um plano de ação criado pelo Governo do Amazonas, que inclui também a realização de ações de cidadania, tanto na capital quanto no interior, e a modernização das unidades do PAC na capital.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022