fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Sedecti apoia a campanha ‘Salve o Musa’ do Museu da Amazônia

A Sedecti abraça a campanha "Salve o Musa", iniciativa para ajudar o Museu da Amazônia, que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente.

27 de abril de 2021

Compartilhe

Museu da Amazônia enfrenta dificuldades e campanha busca recursos (Arte: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) abraça a campanha “Salve o Musa”. Trata-se de uma iniciativa para ajudar o Museu da Amazônia (Musa), que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente, em função dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. As articulações são coordenadas pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Nesse sentido, a Sedecti convida toda a sociedade para ajudar a salvar o Musa que é um bem da comunidade amazonense.

Todo tipo de ajuda é válido e as doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, além do estímulo à adesão de novos sócios/apoiadores, uma vez que o Musa está com grandes dificuldades orçamentárias. A instituição encontra-se em situação crítica.

“A Sedecti reconhece a importância do Musa na disseminação do conhecimento científico, tecnológico e histórico do Amazonas, além de sua relevância para a conservação da biodiversidade, para a pesquisa e também como parte da rota turística do Estado do Amazonas”, destaca a secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor.

Para dar maior visibilidade à campanha e ajudar o Museu a se recuperar, a Sedecti, por meio da Secti, articulou uma parceria com a Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), no sentido de unir forças e ajudar a causa.

Campanha para ajudar Museu da Amazônia

Amigos do Musa – seja apoiador de um projeto desenvolvido pelo MUSA – link:
Amicus Flora – adote uma árvore por um ano, use o link acima. http://museudaamazonia.org.br/pt/contribua/
Seja um sócio do Musa – link: http://museudaamazonia.org.br/pt/seja-socio/
Doe – PIX: CNPJ 10795098000174 (qualquer valor neste momento ajuda!)
Doe – Banco do Brasil AG: 3053-8, C/C: 37300-1
Visite!

O Musa precisa de você! Ajude a manter o nosso museu e a nossa história!

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021