fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Sedecti apoia a campanha ‘Salve o Musa’ do Museu da Amazônia

A Sedecti abraça a campanha "Salve o Musa", iniciativa para ajudar o Museu da Amazônia, que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente.

27 de abril de 2021

Compartilhe

Museu da Amazônia enfrenta dificuldades e campanha busca recursos (Arte: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) abraça a campanha “Salve o Musa”. Trata-se de uma iniciativa para ajudar o Museu da Amazônia (Musa), que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente, em função dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. As articulações são coordenadas pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Nesse sentido, a Sedecti convida toda a sociedade para ajudar a salvar o Musa que é um bem da comunidade amazonense.

Todo tipo de ajuda é válido e as doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, além do estímulo à adesão de novos sócios/apoiadores, uma vez que o Musa está com grandes dificuldades orçamentárias. A instituição encontra-se em situação crítica.

“A Sedecti reconhece a importância do Musa na disseminação do conhecimento científico, tecnológico e histórico do Amazonas, além de sua relevância para a conservação da biodiversidade, para a pesquisa e também como parte da rota turística do Estado do Amazonas”, destaca a secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor.

Para dar maior visibilidade à campanha e ajudar o Museu a se recuperar, a Sedecti, por meio da Secti, articulou uma parceria com a Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), no sentido de unir forças e ajudar a causa.

Campanha para ajudar Museu da Amazônia

Amigos do Musa – seja apoiador de um projeto desenvolvido pelo MUSA – link:
Amicus Flora – adote uma árvore por um ano, use o link acima. http://museudaamazonia.org.br/pt/contribua/
Seja um sócio do Musa – link: http://museudaamazonia.org.br/pt/seja-socio/
Doe – PIX: CNPJ 10795098000174 (qualquer valor neste momento ajuda!)
Doe – Banco do Brasil AG: 3053-8, C/C: 37300-1
Visite!

O Musa precisa de você! Ajude a manter o nosso museu e a nossa história!

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021