fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Sedecti apoia a campanha ‘Salve o Musa’ do Museu da Amazônia

A Sedecti abraça a campanha "Salve o Musa", iniciativa para ajudar o Museu da Amazônia, que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente.

27 de abril de 2021

Compartilhe

Museu da Amazônia enfrenta dificuldades e campanha busca recursos (Arte: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) abraça a campanha “Salve o Musa”. Trata-se de uma iniciativa para ajudar o Museu da Amazônia (Musa), que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente, em função dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. As articulações são coordenadas pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Nesse sentido, a Sedecti convida toda a sociedade para ajudar a salvar o Musa que é um bem da comunidade amazonense.

Todo tipo de ajuda é válido e as doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, além do estímulo à adesão de novos sócios/apoiadores, uma vez que o Musa está com grandes dificuldades orçamentárias. A instituição encontra-se em situação crítica.

“A Sedecti reconhece a importância do Musa na disseminação do conhecimento científico, tecnológico e histórico do Amazonas, além de sua relevância para a conservação da biodiversidade, para a pesquisa e também como parte da rota turística do Estado do Amazonas”, destaca a secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor.

Para dar maior visibilidade à campanha e ajudar o Museu a se recuperar, a Sedecti, por meio da Secti, articulou uma parceria com a Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), no sentido de unir forças e ajudar a causa.

Campanha para ajudar Museu da Amazônia

Amigos do Musa – seja apoiador de um projeto desenvolvido pelo MUSA – link:
Amicus Flora – adote uma árvore por um ano, use o link acima. http://museudaamazonia.org.br/pt/contribua/
Seja um sócio do Musa – link: http://museudaamazonia.org.br/pt/seja-socio/
Doe – PIX: CNPJ 10795098000174 (qualquer valor neste momento ajuda!)
Doe – Banco do Brasil AG: 3053-8, C/C: 37300-1
Visite!

O Musa precisa de você! Ajude a manter o nosso museu e a nossa história!

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021