fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Sebrae AM recebe troféu humanitário por atuação na campanha Respira

Na comemoração dos 50 anos do Sebrae, Associação Amazonense do Ministerio Público concedeu troféu humanitário pela atuação da entidade no momento mais agudo da pandemia.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

Cerimônia aconteceu no Salão de Eventos Rio Negro, nesta terça-feira (14) (Foto: Divulgação/Sebrae)

O Sebrae Amazonas foi homenageado pela Associação Amazonense do Ministerio Público (AAMP) com um troféu humanitário, na comemoração dos seus 50 anos, na noite desta terça-feira (14), por ter contribuido no fortalecimento da Campanha Respira. A iniciativa salvou centenas de vidas no momento mais agudo da pandemia da Covid-19 em Manaus, quando pacientes precisaram de oxigênio para sobreviverem a falta dele nos hospitais da rede pública e privada.

A cerimônia aconteceu no Salão de Eventos Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, no Centro.

“O Sebrae fez um repasse humanitário de valores, que nos ajudou muito na hora mais difícil e estamos homenageando à instituição que tem à frente o presidente Muni Lourenço e uma diretoria executiva composta por três mulheres lideradas pela superintendente Lamisse Said Cavalcanti, a quem entregamos este simbólico troféu pela grandeza do gesto”, destacou o presidente da AAMP, Alessandro Samartin de Gouveia.

A superintendente Lamisse agradeceu em nome da instituição, dizendo “que contribuir para salvar vidas em um momento dramático, como foi a falta de oxigênio para atender a população acometida pela pandemia da Covid19 no Amazonas, através da AAMP, representou a solidariedade e a mão amiga do Sebrae, na hora certa”.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, disse “que ter colaborado com recursos para a campanha RESPIRA da AAMP, que forneceu oxigênio a quem mais necessitava, e ver reconhecido o gesto, na cerimônia de comemoração do seu jubileu de ouro (50 anos de sua existência), é um ato que enobrece ainda mais a instituição”.

Além do Sebrae, outras 9 pessoas, sendo a maioria promotores, foram homenageadas com a medalha de honra ao mérito Carlos Alberto Bandeira de Araújo.

O evento,que contou com a alta cúpula do Ministério Publico Estadual e toda a diretoria da AAMP, respeitou as medidas de proteção à vida.Máscaras foram utilizadas pelas cerca de 150 pessoas presentes e o distanciamento, para evitar aglomerações, também foi mantido.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022