fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Sebrae AM recebe troféu humanitário por atuação na campanha Respira

Na comemoração dos 50 anos do Sebrae, Associação Amazonense do Ministerio Público concedeu troféu humanitário pela atuação da entidade no momento mais agudo da pandemia.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

Cerimônia aconteceu no Salão de Eventos Rio Negro, nesta terça-feira (14) (Foto: Divulgação/Sebrae)

O Sebrae Amazonas foi homenageado pela Associação Amazonense do Ministerio Público (AAMP) com um troféu humanitário, na comemoração dos seus 50 anos, na noite desta terça-feira (14), por ter contribuido no fortalecimento da Campanha Respira. A iniciativa salvou centenas de vidas no momento mais agudo da pandemia da Covid-19 em Manaus, quando pacientes precisaram de oxigênio para sobreviverem a falta dele nos hospitais da rede pública e privada.

A cerimônia aconteceu no Salão de Eventos Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, no Centro.

“O Sebrae fez um repasse humanitário de valores, que nos ajudou muito na hora mais difícil e estamos homenageando à instituição que tem à frente o presidente Muni Lourenço e uma diretoria executiva composta por três mulheres lideradas pela superintendente Lamisse Said Cavalcanti, a quem entregamos este simbólico troféu pela grandeza do gesto”, destacou o presidente da AAMP, Alessandro Samartin de Gouveia.

A superintendente Lamisse agradeceu em nome da instituição, dizendo “que contribuir para salvar vidas em um momento dramático, como foi a falta de oxigênio para atender a população acometida pela pandemia da Covid19 no Amazonas, através da AAMP, representou a solidariedade e a mão amiga do Sebrae, na hora certa”.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, disse “que ter colaborado com recursos para a campanha RESPIRA da AAMP, que forneceu oxigênio a quem mais necessitava, e ver reconhecido o gesto, na cerimônia de comemoração do seu jubileu de ouro (50 anos de sua existência), é um ato que enobrece ainda mais a instituição”.

Além do Sebrae, outras 9 pessoas, sendo a maioria promotores, foram homenageadas com a medalha de honra ao mérito Carlos Alberto Bandeira de Araújo.

O evento,que contou com a alta cúpula do Ministério Publico Estadual e toda a diretoria da AAMP, respeitou as medidas de proteção à vida.Máscaras foram utilizadas pelas cerca de 150 pessoas presentes e o distanciamento, para evitar aglomerações, também foi mantido.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022