fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Reforço: vacinação é ampliada a profissionais a partir dos 40 anos, no AM

Esta edição da campanha é voltada para aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde com mais de 40 anos e pessoas maiores de 60 anos.

2 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A 21ª edição do mutirão Vacina Amazonas teve a faixa etária ampliada, neste sábado (2), para a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos profissionais de saúde a partir de 40 anos de idade, que podem tomar a 3ª dose em um dos 39 pontos de vacinação espalhados na capital. É necessário o intervalo de pelo seis meses da segunda dose para a aplicação da dose de reforço.

O mutirão segue com horário estendido até as 18h deste sábado (02/10), em seis pontos estratégicos da capital. Outros 33 pontos da Prefeitura de Manaus funcionam até as 16h.

Esta edição da campanha é voltada para aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde com mais de 40 anos e pessoas maiores de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (ou até 1º de abril), e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais.

No Sambódromo de Manaus, um dos postos que vão funcionar em horário estendido até as 18h de hoje, a agente administrativo da Policlínica Gilberto Mestrinho, Maria do Socorro Porto, aproveitou para garantir sua dose de reforço.

“Eu estou muito feliz e apesar de ter pego Covid-19, não tive muitos sintomas. É bom para nós, profissionais de saúde, que estamos na linha de frente. Eu me sinto imunizada, mesmo assim continuo fazendo todos os procedimentos como lavar as mãos, usar máscara, evitar multidão, aglomeração”, disse a servidora estadual.

Também serão vacinados adultos, com 18 anos ou mais, primeira e segunda dose, e adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose.

Para o militar Lélio Azevedo, que completou o ciclo vacinal no mutirão, a imunização traz a sensação de segurança para voltarmos à normalidade. “Isso dá uma oportunidade para a população, aqueles que trabalham durante a semana podem vir aqui no sábado e a gente está vindo aqui, a gente chegou cedo e aproveitou, tem pouco movimento e está bem rápido”, disse.

Locais de vacinação 

Os pontos estratégicos que funcionarão em horário estendido são: Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou (pedestre), Centro de Convenções de Manaus-Sambódromo (drive-thru), CCF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), está coordenando dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde haverá 26 postos de vacinação, e o CCF Magdalena Arce Daou, com 16 postos. Os demais pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus podem ser consultados no site semsa.manaus.am.gov.br.

Documentação 

Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Para quem vai receber a primeira dose, é necessário que o interessado apresente, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.

Postos de Vacinação que funcionarão em horário estendido

Dia 1º/10 – Sexta-feira – Das 9h às 21h

Dia 02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

• Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)

Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

• Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

Avenida Pedro Teixeira, 2.595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)

Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

• Shopping Phelippe Daou (pedestre)

Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

• Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

• Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José, zona leste de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021