fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Rede municipal pública de ensino inicia recadastramento de alunos

Ação busca identificar estudantes que são da rede municipal de ensino e que acompanham o projeto “Aula em Casa”, além de focar no planejamento do ano letivo que vem.

7 de outubro de 2020

Compartilhe

Se o recadastramento não for efetivado, o estudante não terá como concluir o ano letivo em andamento e entrará no processo de matrículas 2021 como novo aluno a cursar o mesmo ano de ensino que em 2020.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o recadastramento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A ação busca identificar os estudantes que permanecem na rede municipal de ensino e que acompanham o projeto “Aula em Casa”, além de focar no planejamento do ano letivo de 2021.

Os gestores escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis pelos alunos até sexta-feira, 16/10, para realizar a atualização dos dados.

Recadastramento

Caso não recebam ligação, por estarem com o cadastro desatualizado, os familiares devem procurar a equipe escolar da unidade de ensino onde o aluno está matriculado.

Se o recadastramento não for efetivado, o estudante não terá como concluir o ano letivo em andamento e entrará no processo de matrículas 2021 como novo aluno a cursar o mesmo ano de ensino que em 2020.

“A Semed possui mais de 240 mil alunos matriculados na rede municipal, por isso vamos fazer esse levantamento. É muito importante que o responsável fique atento, porque a escola entrará em contato por ligação ou por aplicativo de conversa. O pai ou responsável deve informar o nome completo dele e do aluno, CPF e endereço. Precisamos de todas as informações atualizadas até o próximo dia 16 de outubro”, reforçou a diretora do Departamento Geral dos Distritos (DEGD), da Semed, Selma Trindade.

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022