fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Quer terminar os estudos? EJA está com matrículas abertas

Os interessados em realizar a matrícula na modalidade devem ter a idade mínima de 15 anos completos para 1º e 2º segmento, e 18 anos completos para o 3º segmento.

21 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Seduc-AM)

Nesta quarta-feira (21), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto abriu as matrículas para novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim como no início do ano, todos os procedimentos serão feitos via Internet, pelo site www.matriculas.am.gov.br. As escolas da rede estadual também estarão abertas para aqueles que tiverem dificuldades. Estudantes que cursaram a modalidade no primeiro semestre tiveram a rematrícula realizada automaticamente.

Os interessados em realizar a matrícula na modalidade devem ter a idade mínima de 15 anos completos para 1º e 2º segmento, e 18 anos completos para o 3º segmento. Posteriormente, na escola, o aluno deverá apresentar documento oficial com foto, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovação de conclusão de escolaridade anterior para a etapa pretendida. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Nosso público são aquelas pessoas que estão fora do ensino, que precisam regularizar sua escolaridade, a fim de trabalho ou outras oportunidades. Se a pessoa não tiver a documentação completa, ela pode se matricular e ele terá um tempo hábil para apresentar essa documentação”, frisa a supervisora técnica de matrículas, Flávia Carneiro.

Rematrícula

Os estudantes que cursaram alguma das etapas da EJA no primeiro semestre de 2021 tiveram a rematrícula realizada pelas escolas de maneira automática, na segunda (19) e terça-feira (20). Dessa forma, todos que estavam matriculados já estão com vaga garantida para o próximo semestre.

Transferência

Os interessados em solicitar transferência de escola devem fazê-lo nesta quarta (21) e quinta-feira (22), pelo site www.matriculas.am.gov.br. As escolas estão orientadas a aceitar o pedido, caso haja vagas, e confirmar a matrícula. O segundo momento, que é o da apresentação de documentos de maneira presencial, ocorrerá somente no início das aulas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021