fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Compartilhe

O edital será divulgado nesta segunda-feira pela Semtepi (Foto: reprodução)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai disponibilizar, nesta segunda-feira (14), 150 vagas para cursos profissionalizantes a partir do edital do Processo Seletivo Simplificado, para o projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é promover a qualificação no âmbito do estado do Amazonas.

Todos os cursos vão acontecer na modalidade on-line e as inscrições acontecerão no dia 15 de Junho, a partir das 5h, no Portal do Trabalhador, onde os interessados terão três opções de cursos, dentre eles, Auxiliar de Cozinha (50 vagas), Garçom (50 vagas) e Agente de Informações Turísticas (50 vagas), com data marcada para início na segunda semana de Julho.

É importante que os interessados preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, data de nascimento, renda, número de telefone celular com WhatsApp e e-mail, escolaridade e ao término, aceitar os termos de informações.

Para a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a realização dessa parceria, é uma oportunidade para capacitar e preparar cidadãos para o mercado de trabalho: “sabemos o quanto é necessário que as pessoas estejam qualificadas para o meio profissional, e com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, temos certeza que muitos serão contemplados com esse projeto”, disse. A relação dos aprovados será divulgada no dia 17 de Junho no Portal do Trabalhador.

Informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021