fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Compartilhe

O edital será divulgado nesta segunda-feira pela Semtepi (Foto: reprodução)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai disponibilizar, nesta segunda-feira (14), 150 vagas para cursos profissionalizantes a partir do edital do Processo Seletivo Simplificado, para o projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é promover a qualificação no âmbito do estado do Amazonas.

Todos os cursos vão acontecer na modalidade on-line e as inscrições acontecerão no dia 15 de Junho, a partir das 5h, no Portal do Trabalhador, onde os interessados terão três opções de cursos, dentre eles, Auxiliar de Cozinha (50 vagas), Garçom (50 vagas) e Agente de Informações Turísticas (50 vagas), com data marcada para início na segunda semana de Julho.

É importante que os interessados preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, data de nascimento, renda, número de telefone celular com WhatsApp e e-mail, escolaridade e ao término, aceitar os termos de informações.

Para a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a realização dessa parceria, é uma oportunidade para capacitar e preparar cidadãos para o mercado de trabalho: “sabemos o quanto é necessário que as pessoas estejam qualificadas para o meio profissional, e com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, temos certeza que muitos serão contemplados com esse projeto”, disse. A relação dos aprovados será divulgada no dia 17 de Junho no Portal do Trabalhador.

Informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021