fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Projetos da Lei Aldir Blanc no Amazonas devem ser executados até sábado

No primeiro semestre de 2021, com o cenário da pandemia e as dificuldades impostas aos artistas para a realização dos projetos, o Governo Federal autorizou esta prorrogação.

11 de janeiro de 2022

Compartilhe

Período para prestação de contas vai até 31 de janeiro (Foto: Divulgação)

Encerram, neste sábado (15), os prazos de execução para os editais da Lei Aldir Blanc promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: Prêmio Feliciano Lana, Prêmio Encontro das Artes e Equipa Cultura.

A prestação de contas dos projetos contemplados, com entrega de relatório, deve ser realizada até 31 de janeiro.

No primeiro semestre de 2021, com o cenário da pandemia no país e as dificuldades impostas aos artistas para a realização dos projetos, o Governo Federal autorizou a prorrogação dos prazos e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa decidiu novas datas.

“Fizemos uma primeira prorrogação em maio e, no fim do ano passado, atendendo a demanda dos contemplados que ainda estavam com dificuldade para executar os projetos, adiamos mais uma vez. Mas, agora, começa o prazo da pasta para prestação de contas ao Governo Federal”, comenta Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa.

A Lei Aldir Blanc proporcionou efervescência cultural no Amazonas numa diversidade de propostas, a maioria no formato on-line, como lançamentos de livros, webséries, documentários, cursos formativos, apresentações musicais, espetáculos de dança, teatro e mostras de artes visuais.

Além da capital, os editais alcançaram 43 municípios, como Envira, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Benjamin Constant, Manacapuru, Codajás, Borba, Novo Airão, Tefé, Novo Aripuanã, Humaitá, Tabatinga, Alvarães, Anamã, Anori, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Manaquiri, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã e Silves.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa disponibiliza os contatos (92) 3232-5555 e 99177-6442 (WhatsApp), atendimento@cultura.am.gov.br e pelas redes sociais da pasta (@culturadoam).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022