fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Profissionais do ‘Mais Médicos’ reforçam atenção básica em Manaus

Profissionais de saúde chegaram a Manaus nessa sexta-feira para reforçar equipes em atenção básica e diagnóstico de casos de Covid-19.

27 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Os 40 profissionais cubanos do Mais Médicos começam a trabalhar no dia 1º (Foto:Divulgação/Semcom_

Chegaram a Manaus nesta sexta-feira (26) 40 profissionais cubanos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que irão atuar, a partir da próxima segunda-feira (1º/3) na Atenção Básica em Saúde e nas unidades preferenciais para atendimento a casos suspeitos de Covid-19.

Eles fazem parte de um total de 82 médicos cubanos selecionados pelo Ministério da Saúde por meio de edital específico.

Mais Médicos na atenção básica

“A chegada desses profissionais será um reforço importante para os serviços de atenção básica que a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus oferece. Por estarmos em situação de pandemia, a busca por atendimentos na rede pública teve um aumento significativo e a vinda desses médicos vai compor nossas equipes nas duas frentes, a de rotina e a de Covid-19”, destacou o prefeito David Almeida.

A secretária municipal de Saúde interina, Aline Martins, informou que o primeiro edital do Mais Médicos aberto pelo Ministério da Saúde para a contratação de 108 médicos brasileiros, só teve a adesão de 24 profissionais, sendo a maior parte já residente em Manaus. Em razão disso, foi aberto um novo edital, para os cubanos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022