fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Professores fazem vídeos voltados para educação infantil em Manaus

Professores do Cime Viviane Estrela Marques Rodella usam criatividade para deixar as aulas mais interessantes na educação infantil.

2 de abril de 2021

Compartilhe

Criatividade deixa educação infantil mais atrativa em escola de Manaus (Foto: Divulgação)

Tecnologia, criatividade e ludicidade são os critérios que os professores do Centro Municipal de Educação Integral (Cime) Viviane Estrela Marques Rodella, no bairro Lago Azul, zona Norte, usam para deixar as aulas das crianças da educação infantil ainda mais interessantes, por meio de aplicativos para editar e criar vídeos.

As gravações complementam as atividades do projeto “Vamos Brincar!”, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, para atender os alunos de 1 a 5 anos de idade, durante o período de isolamento social.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) suspendeu as aulas presenciais em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus. Longe dos alunos fisicamente, muitos professores se reinventaram e escolheram a criatividade para ajudar a manter o fluxo de aprendizagem dos estudantes.

Beatriz Maciel, professora do 2º período do Cime Viviane Estrela, foi uma das primeiras a buscar novas alternativas e depois de algumas pesquisas na internet, aprendeu a roteirizar, gravar e editar vídeos.

“A ideia surgiu porque eu queria levar um pouco de alegria às crianças que estavam em isolamento. Queria fazer uma aula mais significativa, em que elas pudessem aprender brincando. Aí tive que me reinventar”, explicou a professora.

O cenário das gravações é na base do improviso, com um TNT amarelo na parede, que forma o fundo neutro. O processo de edição do vídeo começa no computador, onde a professora coloca os GIFs e imagens, depois passa para o celular para inserir a imagem dela e após ser finalizado, o material é enviado aos pais por aplicativo de mensagens.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022