fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Cibersegurança e privacidade de dados são tema de evento on-line

Todas as atividades dos dias de evento acontecerão on-line e poderão ser acessadas pelo computador ou por dispositivos móveis como tablets e celulares.

17 de julho de 2020

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a 11ª Semana da Qualidade e Segurança da Informação, promovida pela Processamento de Dados do Amazonas S.A (Prodam).

Neste ano, o evento acontece entre os dias 22 e 24 de julho e, alinhado com o momento em que vivemos, no qual o mundo virtual se tornou ainda mais presente na vida dos brasileiros, as discussões terão como tema “Cibersegurança e Privacidade da Informação”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link https://bit.ly/3eBBcZw.

De acordo com a gerente de Qualidade e Segurança da Informação da Prodam, Lilian Gibson, o evento é voltado para profissionais das diversas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e estudantes.

“Planejamos um evento de altíssima qualidade técnica, que contará com palestrantes de instituições como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e é uma oportunidade de atualização gratuita e de qualidade sobre temas relacionados à segurança da informação”, falou Lilian.

A programação do evento conta ainda com palestras sobre princípios de Privacy by Design; apresentação do Relatório de Cibersegurança 2020 – Perfil dos ataques; segurança em ambiente de Cloud; e ISO 9001:2015 – Uma ferramenta para apoiar a busca da excelência; entre outras.

Inscrições

Para participar, é necessário realizar a inscrição na página oficial do Semana da Qualidade e Segurança da informação, disponível em https://bit.ly/3eBBcZw.

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado um link para acessar o evento no  dia e hora marcados.

Todas as atividades acontecerão on-line e poderão ser acessadas pelo computador ou por dispositivos móveis como tablets e celulares.

Apenas o terceiro dia de programação (24/07) é exclusivo para o público interno da Prodam, e abrange como temas as normas e processos internos da empresa.

“Será o momento de focarmos na melhoria dos nossos processos internos”, explicou Lilian Gibson.

Prodam

A Prodam, cujo maior acionista é o Governo do Amazonas, tem como objetivo a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais.

O corpo técnico da empresa desenvolve soluções que impactam o dia a dia do amazonense, os sistemas de educação pública e de trânsito.

Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico

PROGRAMAÇÃO

Dia 1 – 22 de julho

  • 14h30-15h: Os desafios da cibersegurança – Painel Internacional – Evento promovido pela Abep-TIC e  pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
  • Painelistas: Santiago Paz, especialista sênior do BID; Lilian Gibson, da Prodam; Fábio Neves, da Prodesp; Elba Vieira, da Solare Consultoria; Lutiano Silva, presidente Abep-TIC e Prodap
  • 15h10-16h10: Classificação da informação e prevenção no vazamento das informações – DLP (Data Lost Prevention) – Palestrante: Vitor Vale, da Fortinet
  • 16h20-17h20: Princípios do Privacy by Design (privacidade por princípio) – Palestrante: Elba Vieira, da Solare Consultoria de TI

Dia 2 – 23 de julho

  • 9h-10h: Relatório de cibersegurança 2020 – Perfil dos ataques – Palestrante: Luiz Faria, da NTSec
  • 10h10-11h10: Segurança em ambiente de cloud e conteiners – Palestrante: Trendmicro
  • 12h-16h: Campeonato de Cibersegurança – Threat Defense Challenge – Security as Code – Patrocinador: Trendmicro
  • 14h-15h: ISO 9001:2015: Uma ferramenta para apoiar a busca da excelência – Palestrante: Bruno Oliveira, da BOS Consultoria e Treinamento
  • 15h05-16h05: Gestão de riscos dos processos – Como identificar e gerir – Palestrante: Bruno Oliveira, da BOS Consultoria e Treinamento

Veja também:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa determina recolhimento de autotestes de Covid irregulares

Nesta quarta, a agência determinou o recolhimento do produto Teste Covid meu DNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva. O produto também não tem registro junto à Anvisa.

26 de janeiro de 2022

Brasil tem primeira semana de alta de óbitos por Covid desde maio

Os números das últimas semanas ainda vão crescer. Nas próximas atualizações, janeiro tende a ser o primeiro mês com alta de óbitos frente ao mês anterior desde março de 2021.

26 de janeiro de 2022

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022