fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

Em uma das instituições de ensino, um aluno informou que não teve estágio supervisionado. Já na outra instituição houve denúncia de falta de aula laboratorial.

17 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou duas instituições de ensino superior em Manaus. O fato ocorreu na quinta-feira (16), após denúncias enviadas por alunos aos canais de atendimento do órgão.

Em uma das faculdades, o Procon-AM apurou informação repassada por um aluno, que relatou que o estágio supervisionado do curso de Radiologia não havia ocorrido. A equipe do órgão foi à unidade localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, e foi informada pela administração do curso que os estágios supervisionados estavam sendo realizados.

O Procon-AM emitiu auto de constatação, e a instituição deverá apresentar documentação que comprove a realização do estágio em até dez dias corridos.

Outra denúncia 

Já na segunda faculdade, um aluno de um curso da área de Ciências Biológicas alegou não ter tido nenhuma aula laboratorial desde o primeiro período – ele está atualmente no quinto.

“Nesse caso, apuramos denúncia enviada ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). Essa parceria entre órgãos é fundamental para que possamos atuar de forma integral nas demandas do consumidor”, apontou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

A equipe que atendeu os fiscais do Procon-AM informou que esse tipo de aula tem ocorrido dentro do previsto, conforme cronograma dos cursos e professores. A instituição também assinou auto de constatação e já apresentou os documentos, que serão analisados pelo órgão de defesa do consumidor.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021