fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Previsto para ser entregue em dezembro, obra do Anel Sul é vistoriada

Durante a visita, Wilson Lima conferiu a execução dos trabalhos e destacou que o Governo do Amazonas está promovendo a maior intervenção viária na capital.

2 de julho de 2021

Compartilhe

Governador Wilson Lima esteve no local para verificar o andamento das obras que já estão em 61% de execução (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima esteve, ontem (1º), visitando aos obras da segunda etapa do Anel Sul, o que compreende a duplicação e a modernização da estrada do Tarumã. Durante a visita, Wilson Lima conferiu a execução dos trabalhos e destacou que o Governo do Amazonas está promovendo a maior intervenção viária na capital.

Isto porque o Anel Sul será interligado ao Anel Leste – que também está em construção – por meio do maior viaduto já construído na região Norte do Brasil. O objetivo destas obras é interligar o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes às rodovias AM-010 e BR-174, melhorando a mobilidade e desafogando o trânsito.

Previsão de entrega

A obra do Anel Sul já se encontra com 61% de seus trabalhos concluídos e a previsão de entrega é em dezembro deste ano.

Ao todo, serão cerca de 8,7 quilômetros contemplados com serviços de terraplanagem, drenagem, estrutura do pavimento, pavimentação, acabamento, sinalização e parte elétrica, com um investimento total de R$ 101.729.222,85.

Interligação

O viaduto está localizado no entroncamento da Estrada do Tarumã e as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques. As obras do Anel Leste também estão em execução.

Quando essas obras quando forem concluídas, serão interligadas da seguinte maneira: Quem vem da avenida Torquato Tapajós pegará a avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Monte das Oliveiras, passará pela avenida Margarita, no conjunto Nova Cidade, no ramal do Brasileirinho, e seguirá até o trevo da alameda Cosme Ferreira com a avenida Norte-Sul, até chegar ao Distrito Industrial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021