fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Previsto para ser entregue em dezembro, obra do Anel Sul é vistoriada

Durante a visita, Wilson Lima conferiu a execução dos trabalhos e destacou que o Governo do Amazonas está promovendo a maior intervenção viária na capital.

2 de julho de 2021

Compartilhe

Governador Wilson Lima esteve no local para verificar o andamento das obras que já estão em 61% de execução (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima esteve, ontem (1º), visitando aos obras da segunda etapa do Anel Sul, o que compreende a duplicação e a modernização da estrada do Tarumã. Durante a visita, Wilson Lima conferiu a execução dos trabalhos e destacou que o Governo do Amazonas está promovendo a maior intervenção viária na capital.

Isto porque o Anel Sul será interligado ao Anel Leste – que também está em construção – por meio do maior viaduto já construído na região Norte do Brasil. O objetivo destas obras é interligar o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes às rodovias AM-010 e BR-174, melhorando a mobilidade e desafogando o trânsito.

Previsão de entrega

A obra do Anel Sul já se encontra com 61% de seus trabalhos concluídos e a previsão de entrega é em dezembro deste ano.

Ao todo, serão cerca de 8,7 quilômetros contemplados com serviços de terraplanagem, drenagem, estrutura do pavimento, pavimentação, acabamento, sinalização e parte elétrica, com um investimento total de R$ 101.729.222,85.

Interligação

O viaduto está localizado no entroncamento da Estrada do Tarumã e as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques. As obras do Anel Leste também estão em execução.

Quando essas obras quando forem concluídas, serão interligadas da seguinte maneira: Quem vem da avenida Torquato Tapajós pegará a avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Monte das Oliveiras, passará pela avenida Margarita, no conjunto Nova Cidade, no ramal do Brasileirinho, e seguirá até o trevo da alameda Cosme Ferreira com a avenida Norte-Sul, até chegar ao Distrito Industrial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021