fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021

Compartilhe

Taxas do Implurb poderão ser pagas por PIX a partir de outubro, anunciou a prefeitura. (Foto: Reprodução)

A partir de outubro a Prefeitura de Manaus vai ampliar a facilidade de pagamento de taxas e serviços do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), quando os requerentes e usuários poderão fazer pagamentos por meio do PIX, via Banco do Brasil (BB).

O recurso estará disponível a partir da assinatura de renovação de prestação de serviços com o BB, para arrecadação de taxas e demais receitas da autarquia que integra a Prefeitura de Manaus.

A autarquia estava realizando pagamentos via PIX, de forma pioneira, mas em modo teste, sendo uma das primeiras secretarias licenciadoras da Prefeitura de Manaus a implantar o sistema, desde o mês de março.

O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, explica que a medida faz parte de uma série de atualizações e benefícios, que a gestão do prefeito David Almeida tem implantado, para facilitar serviços ao cidadão e aos contribuintes.

“Nossa meta é sempre a eficiência e trabalhar para transformar Manaus cada vez mais em uma cidade global. E a tecnologia é uma das ferramentas indispensáveis para esta evolução e precisamos de novos recursos, que facilitem as transações financeiras e simplifiquem a realização de pagamentos e transferências”, afirmou Valente.

O PIX foi lançado oficialmente em novembro de 2020, sendo uma solução de pagamento instantâneo gerenciada pelo Banco Central do Brasil. Suas maiores vantagens são a acessibilidade, a rapidez e a disponibilidade. Em segundos, a qualquer hora do dia e da semana o PIX está disponível.

Para uso no Implurb, ele estará vinculado às guias com código de barras de acordo com as especificações técnicas do sistema financeiro. Com o fornecimento dos dados para o pagamento, os requerentes vão fazer a impressão do boleto com um QR-Code para fazer o PIX, que permitirá receber e verificar a liquidação de pagamentos de forma integrada.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021