fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Prefeitura premia curtas do ‘Programa Ampliando Horizontes’

O objetivo do programa é estimular nos alunos a comunicação pela língua, estudada em curto espaço de tempo, usando diálogos, músicas, imagens e sons.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na terça-feira, (7), a premiação do “Festival de Curtas” do Programa Ampliando Horizontes (PAH), na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O festival teve o intuito de estimular nos alunos a comunicação pela língua, estudada em curto espaço de tempo, usando diálogos, músicas, imagens e sons de forma autêntica e criativa.

Com início em agosto e conclusão em novembro deste ano, a atividade contou com 26 turmas participantes. Na competição, foram três categorias, referentes às turmas existentes no PAH, sendo elas: Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A coordenadora do PAH, Suelen Barros, comentou como essa iniciativa incentivou as habilidades dos alunos participantes.

“Esse festival foi de suma importância para estimular os nossos alunos a praticar as habilidades da língua inglesa, espanhola e Libras de maneira divertida, buscando engajar e envolver os nossos alunos cada vez mais, durante as aulas. Além também de ter sido uma proposta diferenciada de atividade, porque os professores puderam perceber outras habilidades nos alunos, como ler, ouvir, falar e escrever”, informou.

Etapas

A ação ocorreu em duas etapas: na primeira, os alunos enviaram suas produções, que foram avaliadas pela equipe docente do PAH, levando em consideração a elaboração do roteiro, fluência no idioma, criatividade e atuação. Em seguida, foram escolhidos dois vídeos para a disputa final em cada categoria. 

A escolha se deu por meio de votação na página do Instagram @programaampliandohorizontes, onde ganhou quem obteve maior engajamento, curtidas e comentários.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022