fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Prefeitura premia curtas do ‘Programa Ampliando Horizontes’

O objetivo do programa é estimular nos alunos a comunicação pela língua, estudada em curto espaço de tempo, usando diálogos, músicas, imagens e sons.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na terça-feira, (7), a premiação do “Festival de Curtas” do Programa Ampliando Horizontes (PAH), na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O festival teve o intuito de estimular nos alunos a comunicação pela língua, estudada em curto espaço de tempo, usando diálogos, músicas, imagens e sons de forma autêntica e criativa.

Com início em agosto e conclusão em novembro deste ano, a atividade contou com 26 turmas participantes. Na competição, foram três categorias, referentes às turmas existentes no PAH, sendo elas: Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A coordenadora do PAH, Suelen Barros, comentou como essa iniciativa incentivou as habilidades dos alunos participantes.

“Esse festival foi de suma importância para estimular os nossos alunos a praticar as habilidades da língua inglesa, espanhola e Libras de maneira divertida, buscando engajar e envolver os nossos alunos cada vez mais, durante as aulas. Além também de ter sido uma proposta diferenciada de atividade, porque os professores puderam perceber outras habilidades nos alunos, como ler, ouvir, falar e escrever”, informou.

Etapas

A ação ocorreu em duas etapas: na primeira, os alunos enviaram suas produções, que foram avaliadas pela equipe docente do PAH, levando em consideração a elaboração do roteiro, fluência no idioma, criatividade e atuação. Em seguida, foram escolhidos dois vídeos para a disputa final em cada categoria. 

A escolha se deu por meio de votação na página do Instagram @programaampliandohorizontes, onde ganhou quem obteve maior engajamento, curtidas e comentários.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022