O objetivo do programa é estimular nos alunos a comunicação pela língua, estudada em curto espaço de tempo, usando diálogos, músicas, imagens e sons.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na terça-feira, (7), a premiação do “Festival de Curtas” do Programa Ampliando Horizontes (PAH), na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
O festival teve o intuito de estimular nos alunos a comunicação pela língua, estudada em curto espaço de tempo, usando diálogos, músicas, imagens e sons de forma autêntica e criativa.
Com início em agosto e conclusão em novembro deste ano, a atividade contou com 26 turmas participantes. Na competição, foram três categorias, referentes às turmas existentes no PAH, sendo elas: Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A coordenadora do PAH, Suelen Barros, comentou como essa iniciativa incentivou as habilidades dos alunos participantes.
“Esse festival foi de suma importância para estimular os nossos alunos a praticar as habilidades da língua inglesa, espanhola e Libras de maneira divertida, buscando engajar e envolver os nossos alunos cada vez mais, durante as aulas. Além também de ter sido uma proposta diferenciada de atividade, porque os professores puderam perceber outras habilidades nos alunos, como ler, ouvir, falar e escrever”, informou.
A ação ocorreu em duas etapas: na primeira, os alunos enviaram suas produções, que foram avaliadas pela equipe docente do PAH, levando em consideração a elaboração do roteiro, fluência no idioma, criatividade e atuação. Em seguida, foram escolhidos dois vídeos para a disputa final em cada categoria.
A escolha se deu por meio de votação na página do Instagram @programaampliandohorizontes, onde ganhou quem obteve maior engajamento, curtidas e comentários.
Com informações da assessoria
Leia Mais: