fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Prefeitura deve tratar o Distrito como cartão-postal, ressalta Cieam

Para o presidente do Cieam, Wilson Périco, o futuro prefeito David Almeida deverá garantir a infraestrutura e segurança para moradores e empresas instaladas Distrito.

3 de dezembro de 2020

Compartilhe

Caberá ao novo gestor garantir a manutenção, em termos de infraestrutura e segurança para o Distrito, diz Périco (Foto: Reprodução)

O presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, falou que o prefeito eleito, David Almeida (Avante) poderá ter a oportunidade de transformar o Distrito Industrial em mais um cartão postal da cidade de Manaus.

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (3), durante a 295ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus (CAS).

De acordo com Périco, apesar de as fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) não terem grandes demandas junto ao poder executivo municipal, já que não contam com incentivos fiscais concedidos pela prefeitura, caberá ao novo gestor garantir a manutenção, em termos de infraestrutura e segurança para o Distrito para as pessoas que circulam diariamente por lá.

“Temos oportunidade de de construir aqui o quarto cartão postal da nossa cidade.Temos encontro das águas, que é natural, mas temo Teatro Amazonas, que foi construído na época da borracha, nós temos a Ponta Negra, que é um ponto turístico. E o Distrito Industrial deveria seu quarto cartão postal da nossa cidade. Nossa expectativa é que isso faça parte da agenda de prioridades do novo gestor. É com isso que nos encontramos e com isso que nós vamos trabalhar”, explicou.

“Hoje o Distrito é um grande corredor, que liga o centro com a zona leste da nossa cidade. Existem condomínios e moradores que convivem nas vias Distrito. Então que ele preze por essa segurança, não só aos investidores, mas a todo cidadão que por aqui circule”, cobrou Périco.

Prefeitura entregou obras no Distrito

Na última quarta-feira, o prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou a obra de revitalização paisagística e urbanística da avenida Ministro Mário Andreazza, no Distrito Industrial 1.

Essa foi a primeira das intervenções paisagísticas que estão sendo realizadas em pontos diferentes do Distrito e faz parte do trabalho de requalificação socioambiental e urbanística, desenvolvido pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da prefeitura.

O trabalho foi desenvolvido em uma área de 6 mil metros quadrados com o plantio de 5 mil mudas como a ixora, duranta, alamanda, croton, palmeiras arecas, barba-de-serpente, além de mudas arbóreas como pau-pretinho e ipê. O local também recebeu obras de urbanismo, como melhorias de calçadas, meios-fios e sinalização.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021