fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Prefeito do Rio Preto da Eva pode ser punido caso mantenha festividades

O prefeito Anderson Souza divulgou nas redes sociais a programação da festa de Réveillon e Marcha para Jesus, previstos para ocorrer nos dias 30 e 31 deste mês.

28 de dezembro de 2020

Compartilhe

Segundo boletim daFVS-AM, Rio Preto da Eva registra 2.078 casos confirmados de Covid-19 e 24 óbitos pela doença (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recomendou à Prefeitura de Rio Preto da Eva que suspenda a realização da Marcha para Jesus e da Festa de Réveillon do município.

O pedido da Defensoria, feito nesta segunda-feira (28), considera as orientações das autoridades sanitárias para que sejam evitadas aglomerações de pessoas e a necessidade do distanciamento social, como forma de prevenção à Covid-19.

Os eventos anunciados pela Prefeitura estão previstos para acontecer nestas quarta e quinta-feira, dias 30 e 31. A recomendação da DPE-AM é assinada pelo defensor público Oswaldo Machado Neto, coordenador do Polo da instituição no Médio Amazonas.

No ofício enviado, a Defensoria também orienta que o Executivo Municipal se abstenha de editar qualquer norma contrária aos decretos estaduais com medidas de enfrentamento à pandemia.

Para justificar a recomendação, o defensor público também destaca o fato de que pacientes em estado grave no interior do Amazonas são transferidos para receber atendimento médico em Manaus.

“A zona geográfica da cidade de Rio Preto da Eva, pela aproximação com Manaus, também fundamenta a necessidade de adesão às regras mais restritivas estaduais, uma vez que os enfermos mais graves são transferidos para os hospitais da capital, que já se encontram com a ocupação máxima de leitos clínicos e de UTI”, afirma o defensor público.

A Prefeitura de Rio Preto da Eva tem 24 horas para se manifestar sobre a recomendação da Defensoria. Em caso de descumprimento da orientação, a Defensoria pode adotar medidas administrativas e ações judiciais cabíveis.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022