fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Ponto turístico da cidade, Orla de Nhamundá passa por reforma

Os investimentos do Governo para esta obra ultrapassam os R$ 2,5 milhões. Com 190 metros de extensão, além do muro de contenção, a orla receberá outros serviços.

11 de janeiro de 2021

Compartilhe

Orla de Nhamunda (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas vai recuperar, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o muro de contenção da orla do município de Nhamundá.

A orla é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, portanto recebe atenção especial por parte do poder público.

Homens e máquinas a caminho

A empresa vencedora do processo licitatório está em processo de mobilização de homens e máquinas para o local da obra.

Dessa forma, o levantamento topográfico já está em andamento.

Investimentos

Assim sendo, o investimento do Governo do Amazonas nessa obra é da ordem de R$ 2.582.622,27.

Serviços

O contrato prevê a reconstrução em concreto armado do muro de contenção da orla de Nhamundá. Dessa maneira, a segurança dos visitantes e dos moradores que frequentam o local está garantida.

Com 190 metros de extensão, a orla receberá serviços de aterro e compactação de aterro, aplicação de manta geotêxtil. Além disso, receberá drenagem com canaletas em tubos de PVC e extravasores para escoamento da água superficial.

Assim como será construído, também, calçamento em concreto simples para revestimento do aterro do muro, além de guarda-corpo em tubo de aço carbono para segurança dos pedestres.

Situado na calha do Baixo Amazonas, Nhamundá conta com uma população de 21.443 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021