fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Ponta Negra tem normas de uso e horários para banhistas; confira

Por decreto, David Almeida permitiu o acesso à praia nos dias úteis da semana, de 6h às 17h; Guarda Municipal e PM atuam para tirar quem insiste em usar a praia fora de hora.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Prefeitura diz que praia perene está nivelada (Foto: Divulgação)

Após a flexibilização de medidas restritivas, em vigor desde o ano passado, em relação ao uso da praia do complexo turístico Ponta Negra por causa da pandemia, a Prefeitura de Manaus reforça os protocolos e medidas de segurança para o uso correto do espaço. Por decreto, o prefeito de Manaus, David Almeida, passou a permitir o acesso à praia nos dias úteis da semana, de 6h às 17h.

Além das questões sanitárias, o Amazonas vive até agora a segunda maior cheia do rio Negro e até ontem (24), a cota atingiu a marca de 29,89 metros. Com a enchente, a área de praia está reduzida e os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança.

De acordo com a Prefeitura, apesar de o rio estar cheio, a praia perene está nivelada e há salva-vidas na praia para prevenção e possível necessidade de resgate nas águas.

A praia segue interditada nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, e agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto no balneário.

Permissionários

Ficam permitidas as atividades dos permissionários e dos estabelecimentos localizados no parque no período de 6h às 23h, para fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares; e de 6h às 19h para os demais permissionários e estabelecimentos.

A medida prevista no decreto poderá ser reavaliada, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. 

Segurança no rio

A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021