fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Policlínica Codajás passa a oferecer fisioterapia pós-Covid-19

As sessões de reabilitação incluem diferentes exercícios com o objetivo de fortalecer a musculatura, melhorar a respiração, o equilíbrio e treino de atividades diárias.

7 de maio de 2021

Compartilhe

Equipe recebeu cursos de capacitação no mês de março (Foto: Divulgação)

Localizada no bairro Cachoeirinha, a Policlínica Codajás começou a oferecer sessões de fisioterapia para pessoas com sequelas de Covid-19 no estado do Amazonas.

O diretor da Policlínica, fisioterapeuta Ráiner Figueiredo ressalta que, para receber o atendimento, é necessário que o paciente passe por uma consulta clínica, em qualquer outra unidade de saúde, para que o médico possa indicar o tratamento. Logo após a autorização, é preciso agendar o atendimento via Sistema de Regulação (Sisreg) e acompanhar a data de agendamento.

“Ao chegar no setor de fisioterapia da Policlínica Codajás, o paciente será avaliado pelo especialista, para verificar se precisa de outros exames ou acompanhamento também em outras especialidades”, completou Ráiner.

Critérios de atendimento

Entre os critérios de atendimento, o paciente precisa estar há pelo menos 30 dias sem sintomas de Covid-19, e não morar com ninguém que esteja com a doença ativa. O público que receberá o atendimento é de pacientes com disfunções musculoesqueléticas decorrente da Covid-19, que necessitem de reabilitação física supervisionada.

Capacitação

Em março, o setor de fisioterapia recebeu uma capacitação com o fisioterapeuta do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Paulo Sá, que ensinou técnicas e sanou dúvidas sobre os procedimentos fisioterápicos para aplicação ambulatorial destes pacientes.

Com a equipe preparada, o coordenador do setor, o fisioterapeuta Victor Aquino explica que o procedimento é mais um serviço essencial, que irá beneficiar toda a população com mais qualidade de vida.

As sessões de reabilitação incluem diferentes exercícios com o objetivo de fortalecer a musculatura, melhorar a respiração, o equilíbrio e treino de atividades diárias, conforme a necessidade de cada paciente.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021