fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Plínio Valério destaca a Lei de informática como triunfo em 2020

Para o senador, que saiu do mandato na Casa Legislativa Municipal para a bancada federal, a bandeira mais importante da bancada continua sendo a defesa da Zona Franca.

2 de janeiro de 2021

Compartilhe

O Tucano Plínio Valério foi relator da Lei de Informática no Senado Federal. ( Foto: Divulgação)

No segundo ano em atividade na bancada federal, o senador Plínio Valério (PSDB) fez um balanço das atividades parlamentar neste atípico 2021. O tucano foi categórico ao afirmar que considera a Lei de informática um grande triunfo para todos nós.

“Nós aprovamos a Lei de informática como quisemos. Consultando o pessoal do distrito, o Governo Estadual, o Governo Municipal e conseguimos fazer um relatório pra nós, talhado para a Zona Franca de Manaus.”, observou o parlamentar.

Principais bandeiras da bancada em Brasília

Para o senador, que saiu de um mandato na Casa Legislativa Municipal de Manaus para a bancada federal, as bandeiras do grupo – mesmo com a situação de pandemia mundial – continuaram sendo a defesa da Zona Franca de Manaus e a viabilização da BR 319.

“Nesses dois primeiros anos aí não se tocou na Zona Franca. E A BR 319 já está sendo asfaltada em alguns trechos.A gente tem que aproveitar a boa vontade do presidente Bolsonaro e também a boa vontade e conhecimento do ministro Tarcísio. Portanto a pandemia impactou a todos nós, mas não alterou a nossa rota.”, pontuou.

Recursos

Questionado sobre o aporte de recursos que conseguiu destinar ao Amazonas, Plínio Valério afirma que entre as emendas que foram pagas, as que foram empenhadas e as que estão em andamento, ele conseguiu aproximadamente R$ 100 milhões.

Plínio comentou que todos os sessenta e dois municípios do Amazonas receberam recursos provenientes de emendas parlamentares dele.

“Neste dois anos eu consegui mandar dinheiro para todos os municípios. Porque a gente tem o valor pago, empenhado e a empenhar. A área que eu mais privilegiei foi da Saúde que ficou com 70% do montante.”, destacou Plínio Valério.

Reportagem : Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022