Para o senador, que saiu do mandato na Casa Legislativa Municipal para a bancada federal, a bandeira mais importante da bancada continua sendo a defesa da Zona Franca.
O Tucano Plínio Valério foi relator da Lei de Informática no Senado Federal. ( Foto: Divulgação)
No segundo ano em atividade na bancada federal, o senador Plínio Valério (PSDB) fez um balanço das atividades parlamentar neste atípico 2021. O tucano foi categórico ao afirmar que considera a Lei de informática um grande triunfo para todos nós.
“Nós aprovamos a Lei de informática como quisemos. Consultando o pessoal do distrito, o Governo Estadual, o Governo Municipal e conseguimos fazer um relatório pra nós, talhado para a Zona Franca de Manaus.”, observou o parlamentar.
Para o senador, que saiu de um mandato na Casa Legislativa Municipal de Manaus para a bancada federal, as bandeiras do grupo – mesmo com a situação de pandemia mundial – continuaram sendo a defesa da Zona Franca de Manaus e a viabilização da BR 319.
“Nesses dois primeiros anos aí não se tocou na Zona Franca. E A BR 319 já está sendo asfaltada em alguns trechos.A gente tem que aproveitar a boa vontade do presidente Bolsonaro e também a boa vontade e conhecimento do ministro Tarcísio. Portanto a pandemia impactou a todos nós, mas não alterou a nossa rota.”, pontuou.
Questionado sobre o aporte de recursos que conseguiu destinar ao Amazonas, Plínio Valério afirma que entre as emendas que foram pagas, as que foram empenhadas e as que estão em andamento, ele conseguiu aproximadamente R$ 100 milhões.
Plínio comentou que todos os sessenta e dois municípios do Amazonas receberam recursos provenientes de emendas parlamentares dele.
“Neste dois anos eu consegui mandar dinheiro para todos os municípios. Porque a gente tem o valor pago, empenhado e a empenhar. A área que eu mais privilegiei foi da Saúde que ficou com 70% do montante.”, destacou Plínio Valério.
Reportagem : Daniela Tipiti
Leia Mais: