fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Patrícia Lopes quer priorizar infraestrutura e turismo em Presidente Figueiredo

A nova prefeita se comprometeu em captar os investimentos para trazer melhorias nos serviços públicos da cidade deixados, segundo ela, pela atual gestão.

4 de dezembro de 2020

Compartilhe

Patrícia Lopes ao lado do secretário nacional de turismo e do deputado federal Marcelo Ramos (Foto: Divulgação)

A prefeita eleita de Presidente Figueiredo (distante 119 quilômetros) de Manaus, Patrícia Lopes (MDB), afirmou que a partir do dia 1° de janeiro de 2020 vai priorizar os investimentos para a as áreas de infraestrutura, turismo e assistência social.

Segundo Patrícia, a atual gestão, liderada pelo prefeito Romeiro Mendonça (PP), não resolveu os problemas de Presidente Figueiredo, principalmente os relacionados à infraestrutura da cidade, incluindo a zona rural do município.

Com isso, Patrícia se comprometeu em captar recursos para levar melhorias aos serviços públicos das zonas rural e urbana do município que a elegeu com 5.134 votos.

Da Câmara para a prefeitura

Durante os últimos quatro anos, Patrícia Lopes atuou como vereadora na Câmara Municipal do município e, na disputa pela cadeira da prefeitura, venceu a eleição  com 27,9% dos votos contra 24,9% do também vereador Ricelli Pontes (PSC), que ficou em segundo lugar.

“Nosso compromisso é que a partir do dia 1 de janeiro de 2021 possamos reestruturar todo aporte de serviços públicos prestados e avançar para um programa de melhora contínua. Amparados por uma gestão técnica e eficiente que corte os excessos e priorize os investimentos que são mais importantes sempre de forma transparente e participativa”, pontuou Patrícia.

Brasília

Após a vitória nas urnas, Patrícia não esperou assumir o mandato e já  iniciou a busca por mais recursos ao município. A prefeita eleita esteve em Brasília, no dia 24 de novembro, para conversar com a bancada amazonense do parlamento federal.

Em Brasília, além do deputado federal Marcelo Ramos (PL), Patrícia também reuniu com o Secretário Nacional do Turismo, Vicentinho Alves,  para tratar de investimentos  voltados para o turismo em Figueiredo.

“Há um compromisso de ambas as partes no sentido de desenvolvermos e, de fato, concretizarmos um conjunto de projetos voltados ao turismo do município”, revelou, destacando que vai buscar estruturar, de forma definitiva, políticas públicas que coloquem Presidente Figueiredo em posição de destaque no roteiro turístico local, nacional e internacional.

Aleam

Patrícia também esteve na Aleam após ser eleita. Lá, deputados como Josué Neto (PRTB) e Sinésio Campos (PT) se comprometeram a destinar emendas parlamentares ao município nos próximos anos.

“A recepção tem sido muito boa e satisfatória. Temos conseguido apoio a importantes aos projetos destinados à melhoria da vida de nosso povo”, comemorou.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021