O ato internacional inicia às 10h (horário de Brasília). Para quem não puder estar presencialmente em frente ao STF, a organização pede que participem pelo aplicativo Zoom.
Manifestação presencial acontecerá em frente ao STF (Foto: Divulgação/Abip)
Com o objetivo de barrar a agenda anti-indígena que tem sido pautada no Congresso Nacional e contra o Marco Temporal, que entra em pauta nesta quarta-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Abip) promove, também amanhã um ato inter-religioso internacional em apoio a estes povos.
O ato integra parte da programação do manifesto ‘Levante pela Terra’ que, desde domingo (22), por exemplo, já montou um acampamento indígena nas proximidades do STF. Para amanhã, de forma presencial ou remota, a manifestação vai clamar por justiça aos índios brasileiros por meio de orações e músicas, segundo a organização.
“Estaremos reunidos em frente ao Supremo Tribunal Federal com lideranças indígenas e diversas tradições religiosas para celebrar um ato inter-religioso. Em conexão ao vivo com a Holanda, onde irmãos e irmãs estarão em oração, em frente ao Palácio da Paz em Haia, sede da Corte Internacional de Justiça”, comunica a Abip.
O ato internacional inicia às 10h (horário de Brasília). Para quem não puder estar presencialmente em frente ao STF, a organização pede que participem pelo aplicativo Zoom, clicando neste link.
Da Redação
Leia Mais: