fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Organizações realizam manifesto internacional pedindo justiça a indígenas

O ato internacional inicia às 10h (horário de Brasília). Para quem não puder estar presencialmente em frente ao STF, a organização pede que participem pelo aplicativo Zoom.

24 de agosto de 2021

Compartilhe

Manifestação presencial acontecerá em frente ao STF (Foto: Divulgação/Abip)

Com o objetivo de barrar a agenda anti-indígena que tem sido pautada no Congresso Nacional e contra o Marco Temporal, que entra em pauta nesta quarta-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Abip) promove, também amanhã um ato inter-religioso internacional em apoio a estes povos.

O ato integra parte da programação do manifesto ‘Levante pela Terra’ que, desde domingo (22), por exemplo, já montou um acampamento indígena nas proximidades do STF. Para amanhã, de forma presencial ou remota, a manifestação vai clamar por justiça aos índios brasileiros por meio de orações e músicas, segundo a organização.

“Estaremos reunidos em frente ao Supremo Tribunal Federal com lideranças indígenas e diversas tradições religiosas para celebrar um ato inter-religioso. Em conexão ao vivo com a Holanda, onde irmãos e irmãs estarão em oração, em frente ao Palácio da Paz em Haia, sede da Corte Internacional de Justiça”, comunica a Abip.

O ato internacional inicia às 10h (horário de Brasília). Para quem não puder estar presencialmente em frente ao STF, a organização pede que participem pelo aplicativo Zoom, clicando neste link.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Vacinação contra Covid-19 retorna no Vasco Vasques a partir de hoje

Esta é a quarta medida de ampliação definida pela Prefeitura de Manaus nos últimos dias. A cidade vive um aumento nos casos de Covid-19 e voltou à fase amarela.

4 de julho de 2022

AM volta à fase amarela após explosão de casos de Covid-19

Conforme boletim da FVS, a taxa de positividade de testes de Covid-19 no estado passou de 6%, no início do mês, para 24% na última semana.

4 de julho de 2022

Maioria apoia inclusão de crianças com deficiência em escolas comuns

Para o fundador do Instituto Rodrigo Mendes, o atual governo tem encampado retrocessos na inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares.

4 de julho de 2022

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022