fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Organizações realizam manifesto internacional pedindo justiça a indígenas

O ato internacional inicia às 10h (horário de Brasília). Para quem não puder estar presencialmente em frente ao STF, a organização pede que participem pelo aplicativo Zoom.

24 de agosto de 2021

Compartilhe

Manifestação presencial acontecerá em frente ao STF (Foto: Divulgação/Abip)

Com o objetivo de barrar a agenda anti-indígena que tem sido pautada no Congresso Nacional e contra o Marco Temporal, que entra em pauta nesta quarta-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Abip) promove, também amanhã um ato inter-religioso internacional em apoio a estes povos.

O ato integra parte da programação do manifesto ‘Levante pela Terra’ que, desde domingo (22), por exemplo, já montou um acampamento indígena nas proximidades do STF. Para amanhã, de forma presencial ou remota, a manifestação vai clamar por justiça aos índios brasileiros por meio de orações e músicas, segundo a organização.

“Estaremos reunidos em frente ao Supremo Tribunal Federal com lideranças indígenas e diversas tradições religiosas para celebrar um ato inter-religioso. Em conexão ao vivo com a Holanda, onde irmãos e irmãs estarão em oração, em frente ao Palácio da Paz em Haia, sede da Corte Internacional de Justiça”, comunica a Abip.

O ato internacional inicia às 10h (horário de Brasília). Para quem não puder estar presencialmente em frente ao STF, a organização pede que participem pelo aplicativo Zoom, clicando neste link.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021