fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Oferta de castração gratuita de animais chegará ao interior do Amazonas

Os procedimentos de castração de cães e gatos ocorrem todos os dias, das 9h às 17h. Saiba como realizar o agendamento por meio da internet.

29 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Assessoria)

A deputada Joana Darc (PL) em reunião, na manhã desta sexta-feira, 28, com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), tratou sobre a expansão do serviço de castração de cães e gatos no Amazonas.

Para a deputada Joana Darc é importante ressaltar que existem muitos animais nas ruas e que com o Castramóvel em funcionamento a busca por castração teve um aumento significativo, o que justifica, a expansão dos serviços.

“Todos os dias a busca por castração é enorme, por isso, precisamos das três unidades a todo vapor. Somente através da castração vamos reduzir o número de animais nas ruas”, destacou Joana.

Os castramóveis foram adquiridos através de emendas parlamentares, destinados pela deputada Joana Darc, o que tornou realidade o serviço de castração no estado do Amazonas. A parlamentar ressalta a vontade de levar o serviço para todos os municípios do interior.

“Nosso sonho é conseguir levar a castração para todos os municípios do Amazonas. Nesse primeiro momento os bairros de Manaus e a região metropolitana serão atendidos, e continuaremos na luta até que todos os municípios recebam os serviços dos castramóveis”, pontuou.

A reunião foi realizada na sede da FVS, com a participação da deputada Joana Darc, do secretário da SEMA, Eduardo Taveira, e da diretora-presidente da FVS, Tatiana Amorim, além de técnicos das duas pastas.

Como agendar castração de animais?

Em funcionamento desde outubro, o castramóvel atende todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. Devido à alta procura, novos agendamentos para 2022 devem ser feitos pela internet, por meio do link: bit.ly/32MnFhS.

Os procedimentos de castração de cães e gatos ocorrem todos os dias, das 9h às 17h, no castramóvel, que está estacionado na sede da Sema, na avenida Mário Ypiranga, 3.280, no bairro Flores.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Clima agradável’: friagem no Amazonas ganha força neste final de semana

Em Manaus, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o sábado, que terá temperatura variando entre 23° de mínima e 30° na máxima.

20 de maio de 2022

Guarda Municipal de Manaus começa a treinar para o uso de armamento letal

Ao final do curso de capacitação será feita a avaliação prática de tiro, para comprovação de capacidade técnica com a principal arma de porte que será adotada no órgão.

20 de maio de 2022

Terras Indígenas no AM estão entre as dez mais desmatadas no trimestre

Amazonas tem Terras Indígenas na fronteira com Roraima, no Médio e no Alto Rio Negro entre as mais pressionadas pelo desmatamento, segundo pesquisa do Imazon.

20 de maio de 2022

Lei pune quem joga lixo nas ruas e rios de Manaus, mas Semmas não tem dados

Lei municipal existe desde 2018, mas o que se vê são toneladas de lixo pelas ruas de Manaus entupindo bueiro e poluindo igarapés e não se sabe se alguém foi punido até hoje.

20 de maio de 2022

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022