fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Novo modelo de ônibus, com capacidade para 100 pessoas, é testado em Manaus

A proposta inicial é que a linha seja operada a cada duas semanas por uma empresa diferente do sistema. Dessa forma, será possível treinar funcionários.

10 de setembro de 2021

Compartilhe

Modelos serão adquiridos pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa a disponibilização, desde a quarta-feira (8), de uma linha teste para avaliar a operação, velocidade comercial e o novo modelo de fabricação de ônibus Mercedes-Benz de categoria intermediária – entre o ônibus convencional e o articulado – que pode transportar até 100 passageiros.

“A operação desse novo modelo de ônibus, em fase de teste, faz parte do planejamento da gestão municipal de colocar esses veículos agregados ao sistema e à disposição da população de Manaus, dentro de uma série de medidas de melhorias para o transporte coletivo da nossa cidade. Vamos adquirir, em breve, 30 ônibus como esse e outros dez elétricos, para avançar mais nessa questão da mobilidade urbana”, assegurou o prefeito David Almeida.

A linha teste tem numeração 300.1, trafega apenas na faixa azul e faz o trajeto que inicia no Terminal 3 (Cidade Nova), passando pelas estações de transferência Parque das Nações (E4), Santos Dumont (E3), Arena da Amazônia (E2), São Jorge (E1), em direção ao Terminal 1. O ponto de embarque e desembarque dos passageiros ocorre somente nos terminais e estações, garantindo mais rapidez no deslocamento.

A proposta inicial é que a linha seja operada a cada duas semanas por uma empresa diferente do sistema. Dessa forma, será possível treinar operadores do transporte coletivo, visando à utilização desses novos modelos de veículos que serão adquiridos. A proposta do IMMU e do Sinetram é oferecer uma viagem com mais conforto, rapidez e agilidade aos usuários do sistema de transporte da capital.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021