fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Novo Hospital Hemoam aumentará em mais de 6 vezes o número de leitos

À TVRealTime1, a diretora-presidente da FHemoam, Maria do Perpétuo Socorro falou sobre o término das obras do Hospital do Sangue e os atendimentos da nova unidade.

21 de março de 2022

Compartilhe

A unidade está com 95% das obras concluídas, faltando ainda a instalação elétrica e os equipamentos (Foto: Divulgação)

O Hospital do Sangue, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), está com 95% da obra concluída. Conforme a diretora-presidente do FHemoam, Maria do Perpétuo Socorro, assim que estiver concluído o Hospital do Sangue irá ampliar em mais de seis vezes o número de leitos, passando dos atuais 27 leitos de internação para 156.

“Para nós a conclusão dessa obra é um sonho, isso irá permitir melhoria no atendimento do nosso paciente. Teremos ampliada essa missão que é atender toda a demanda para diagnóstico de câncer infantojuvenil, além de transplante de medula óssea. Esse novo hospital tem uma importância enorme para o nosso Estado e pra nossa região”, falou.

A partir da entrega da nova unidade, os atendimentos ofertados à população deixam de ser oferecidos em uma área de 10 mil metros quadrados para serem ofertados em uma área de 25 mil metros quadrados de área construída. Além da ampliação estrutural, a diretora-presidente destaca a melhoria técnica e de serviços de saúde que serão ofertados na nova unidade.

“Conseguiremos atender o paciente de forma integral, hoje, com a estrutura que temos isso não é possível, ainda precisamos deslocar o paciente para outra instituição. Mas na nova unidade não. Lá teremos todo o suporte para o diagnóstico e UTI sem precisar deslocar”, afirmou.

Na entrevista, a diretora-presidente também falou sobre as iniciativas para manter o estoque de sangue dentro do que é considerado ideal e a expansão de atividades para municípios do interior do Estado.

Confira a íntegra da entrevista:

Texto: Michele Gouvêa

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022